casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Contração Humano da Peste de Prairie Dogs

A doença vulgarmente conhecida como a peste bubônica, descreve infecção humana com Yersinia pestis (Y. pestis ) bactérias. Roedores , incluindo cães da pradaria, pode levar a bactéria Y. pestis . Normalmente, as bactérias só se espalha de roedor para roedor , mas ele pode se espalhar para os seres humanos através de picadas de pulgas . Embora a praga ainda é considerada uma doença com risco de vida , os antibióticos podem curá-lo se for detectada precocemente . Plague História

Os primeiros casos de peste ocorreu na Ásia. Os viajantes de países asiáticos , em seguida, levado a doença ao longo das rotas comerciais . Houve muitas epidemias de peste separadas, mas a maior foi a peste negra , uma epidemia no século 14 , que matou 25 milhões de pessoas , ou um terço da população da Europa . Outro surto significativo aconteceu em 1665, quando a doença matou 15 por cento da população Inglês, espalhando-se rapidamente após o início em St. Giles -in -the- campo Parish, que era pobre, superlotadas e infestadas de ratos.

em meados do século 19 , uma outra epidemia se espalhou da China para quase todos os continentes , incluindo a América do Norte. Em meados dos anos 1900 , houve casos documentados de infecção em cães da pradaria de cauda negra , os animais não tinha resistência natural à bactéria e, portanto, provavelmente peguei uma vez que foi introduzido no continente
. Casos modernos

Desde a Grande Peste , os surtos de peste bubônica em humanos são poucos e distantes entre si. Os Centros de Controle de Doenças informa que os médicos nos Estados Unidos diagnosticar 10 a 20 casos de peste anualmente. A partir de 2010 os últimos dois casos fatais de peste bubônica nos Estados Unidos ocorreu em 1996. Ambos os casos resultaram do contato com os cães da pradaria infectados.
Prairie Dog Infecção

cães da pradaria infectados com Y. pestis permanecem assintomáticos até que estejam à beira da morte . O sintoma final, inchaço grave , é muitas vezes o único sinal visível de infecção. Deve relatar quaisquer avistamentos de cães da pradaria doentes a funcionários de controle animal. Nunca toque em um cão de pradaria em tal condição .

Porque a infecção é tão difícil de detectar, e porque é mais freqüentemente transmitido através de picadas de pulgas , você deve manter a sua distância de cães da pradaria silvestres , mesmo se eles parecem ser saudável . Desde as pulgas que se alimentam de cães da pradaria preferem morder outros animais , mantendo animais domésticos livre de pulgas , e sua casa livre de outros roedores como ratos , também é importante se você vive perto de grandes colônias de cães da pradaria.

infecção humana

gânglios linfáticos inchados drasticamente , chamados bubões , indicam infecção peste bubônica . As ínguas dolorosas variam de uva - de nódulos do tamanho de beisebol - . Peste infecção provoca sintomas semelhantes aos da gripe , tais como febre , dor de cabeça e mal-estar geral.

Quando o Y. pestis bactérias infectam a corrente sanguínea, uma condição chamada de peste septicêmica , o paciente pode sentir choque , início súbito de calafrios e gastrointestinal distúrbios . Em seus últimos estágios , peste septicêmica causa gangrena. Gangrena causa a morte do tecido, tornando a pele aparecem em preto , uma condição que ganhou o seu apelido de praga

peste pneumônica provoca os mesmos sintomas como pneumonia " A Peste Negra ". : Fraqueza, febre e dificuldade respiratória. Pessoas em risco de peste bubônica deve informar o seu médico se apresentar sintomas de pneumonia.
Tratamento

infecção praga humana é sensível a antibióticos em seus estágios iniciais . O médico vai pedir um curso de dez dias de qualquer estreptomicina ou gentamicina administrado por via intravenosa . No entanto, com atraso ou ausência de tratamento , a peste em qualquer forma é quase sempre fatal em seres humanos. A partir de 2010 , cães de pradaria e outros roedores infectados com a praga não respondem ao tratamento médico.