casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Dieta para reduzir a pressão arterial

Seguir uma dieta para redução da pressão arterial é uma forma eficaz de controle da hipertensão para muitas pessoas. Os Institutos Nacionais de Saúde recomenda as abordagens dietéticas para parar Hipertensão ( DASH ) plano de alimentação . Pesquisas na última década tem mostrado esta dieta , que inclui proteínas magras , laticínios com baixo teor de gordura, hidratos de carbono complexos e redução de sódio, é um elemento importante no controle da pressão arterial. Escolhas alimentares saudáveis ​​

A dieta DASH para redução da pressão arterial enfatiza proteína magra , como frango e peixe. Produtos lácteos, como leite com baixo teor de gordura ou sem gordura e iogurte são incentivados . Os carboidratos complexos são mais da metade do total de calorias consumidas , e vêm principalmente de grãos integrais, frutas e legumes. O plano de comer DASH limita a carne vermelha, que é rico em gordura saturada. Ele também recomenda reduzir ou limitar açúcar processada, como doces e refrigerantes .
Ingestão de sódio Assista

Dois grandes estudos e pesquisas posteriores pelo National Heart , Lung and Blood Instituto (NHLBI ) mostrou que a redução da ingestão de sódio , além de seguir as outras recomendações dietéticas foi fundamental para a obtenção de resultados com uma dieta para reduzir a pressão arterial . A maioria dos americanos consomem 4.500 mg . de sódio por dia . A dieta DASH recomenda um limite de 2.300 mg . para indivíduos saudáveis ​​, e 1.500 mg . para quem já está experimentando a hipertensão ou pré-hipertensão . Estudos realizados pela Universidade de Rutgers, mostram que o sódio afeta a capacidade dos vasos sanguíneos se dilatam e se contraem como bombear o sangue de e para o coração , o que aumenta a pressão arterial . Sódio também aumenta o volume de líquido no corpo , o que reforça ainda mais o sistema cardiovascular.
Dietary Fat Requisitos

calorias provenientes de gordura constituem 27 por cento da ingestão diária de alimentos no plano alimentar DASH . No entanto , o tipo de gordura consumida é crítica . Mayo Clinic adverte contra a gordura saturada e ácidos graxos trans . A gordura saturada vem a partir de produtos de origem animal . Os ácidos graxos trans são encontradas em produtos parcialmente hidrogenados , e assados ​​e frituras . Essas gorduras aumentam o colesterol . As gorduras saudáveis ​​são derivados de oliva e óleo de canola , nozes e sementes , e peixes, como o salmão . Salmão tem um benefício adicional. Ele contém ômega-3 ácidos graxos, que reduzem o colesterol , em vez de elevá-la a maneira gorduras saturadas fazer.
Fazer pequenas alterações

Se o plano DASH comendo representa mudanças significativas a partir de seus hábitos alimentares atuais , começar com mudanças graduais . Concentre-se apenas na redução de gorduras , por exemplo, usando menos manteiga e preparar as refeições com frango ou peixe em vez de carne vermelha. Quando essas mudanças tornaram-se confortável , escolha uma nova meta , como a redução de sódio , alterando escolhas lanche e comprar versões de baixo teor de sódio dos alimentos preparados . Pequenas mudanças somam resultados substanciais ao longo do tempo , e com a introdução gradual de novos hábitos torna mais fáceis de incorporar.
Recomendações adicionais

Um em cada três americanos são afetados por hipertensão , de acordo com NHLBI , e mesmo aqueles com pressão arterial normal aos 50 anos tem uma chance de 90 por cento de desenvolver a doença mais tarde na vida . Fazer boas escolhas alimentares tem sido mostrado para reduzir o risco de hipertensão , bem como para controlar uma condição existente . Uma dieta saudável é apenas um elemento na redução da pressão sanguínea. Igualmente importante é o controle de peso, permanecer ativo e limitar o consumo de álcool. Se o seu médico lhe prescreveu medicação para controlar a pressão arterial, continuar a usá-lo como indicado.