casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Efeitos colaterais da espironolactona

espironolactona é um medicamento de prescrição usado para tratar a pressão arterial elevada. Apesar de sua eficácia , espironolactona representa um risco de efeitos secundários em alguns pacientes . Significado

A espironolactona é um medicamento diurético que elimina o excesso de líquidos de seu corpo através de seu sistema excretor . Devido a isso, micção freqüente é uma parte necessária e esperada de espironolactona e não é considerado um efeito colateral.

Efeitos colaterais comuns

Efeitos colaterais comuns da espironolactona incluem abdominal cólicas, diarreia , náuseas, vômitos e febre . Alguns homens desenvolvem impotência ou um inchaço feminino do tecido mamário ao tomar espironolactona , enquanto as mulheres relatam uma completa falta de menstruação ou a ocorrência da menstruação após a menopausa.
Interações Medicamentosas

Quando combinado com um tratamento medicamentoso coração chamado um inibidor da ECA , a espironolactona pode causar um aumento nos níveis de potássio no seu sangue. Com o tempo, isso pode levar a uma condição chamada de hipercalemia , que pode danificar ou interferir com o coração eo sistema cardiovascular.

Em alguns casos raros de Riscos , o uso de espironolactona contribui para o câncer de mama nas mulheres. Hemorragia gástrica , insuficiência renal, inflamação das reações alérgicas graves do fígado e são riscos adicionais de espironolactona.

Considerações

Porque espironolactona provoca efeitos tóxicos no desenvolvimento do feto , os médicos raramente prescrevem a droga para mulheres grávidas. Se você tem um histórico de doença renal ou hepática ou hipercalemia , o médico não é propensos a recomendar a espironolactona para você devido a seus efeitos colaterais.