casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Sintomas PA alta

Hipertensão arterial (PA) é também referida como hipertensão. Quando BP permanece consistentemente alta , em vez de subir e descer ao longo do dia, ataque cardíaco, derrame ou órgão danos podem resultar. A American Heart Association estima que cerca de um em cada três americanos adultos tem pressão arterial elevada , muitos deles nem sequer sabem que têm a doença. Na maioria dos casos , a hipertensão não produz sintomas . Mas quando o corpo não começam a mostrar sinais de hipertensão os sintomas muitas vezes são vagos . O que é pressão arterial

A pressão arterial é dada em duas medidas : ? Sistólica e diastólica . O primeiro número é a leitura sistólica , descrevendo a pressão arterial quando o coração está realizando uma contração. O segundo número após a barra é a leitura diastólica , que se refere à pressão arterial do coração em repouso . O National Heart Lung and Blood Institute relata que a pressão arterial é considerada alta quando atinge 140/90 mmHg. A abreviatura mmHg significa milímetros de mercúrio , unidade de pressão.
Sintomas comuns

Dores de cabeça são comumente associados com a pressão arterial elevada , juntamente com sangramento nasal , tonturas e náuseas . Às vezes, visão turva pode desenvolver, o que vem e vai. É importante observar que, embora esses sintomas aparecem em pessoas que são diagnosticadas com pressão arterial elevada, que não são exclusivos para a condição. Na verdade, o Manual Merck explica que esses sintomas também pode se manifestar em pacientes que têm leituras normais de pressão arterial.

Encefalopatia hipertensiva

A Universidade de Oklahoma Ciências da Saúde centro revela que a pressão arterial elevada , que é deixada não tratada pode causar uma grave variedade de sintomas que são conhecidos como encefalopatia hipertensão . A condição encefalopatia hipertensão se manifesta como um resultado de danos cerebrais , que resultam em sintomas de inchaço do cérebro e dores de cabeça severas . Falta de ar, confusão mental, convulsões , distúrbios visuais e fadiga também pode ocorrer , bem como coma.
BP e Hormônios

Às vezes, os pacientes permanecem inconscientes de sua pressão arterial elevada até que os sintomas começam a surgir que também afetam outras áreas do corpo. Por exemplo, a pressão arterial elevada pode correr lado a lado com um aumento na produção hormonal. De acordo com Endocrinweb.com , um excesso de produção de hormônios adrenalina pode exacerbar os sintomas elevados de pressão arterial. O resultado pode ser ansiedade , sudorese excessiva , tremores, aumento da freqüência cardíaca e palidez .
Prevenção /solução

Os sintomas que estão associados com a pressão arterial elevada pode melhor ser evitada através da manutenção de um estilo de vida saudável . Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) relatam que menos de 30 minutos de exercício físico por dia pode ser útil na redução da pressão arterial elevada. O controle de peso , comer alimentos saudáveis ​​e orientação clara de fumo e álcool também é útil. Se os sintomas continuam a ocorrer , e pressão arterial permanece alta , apesar das mudanças de estilo de vida , medicamentos podem ser necessários.