casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Negativos efeitos do alcoolismo Saúde

O alcoolismo é uma doença que faz com que o corpo se torne dependente de quantidades excessivas de bebidas alcoólicas, o que muitas vezes leva a vários problemas sociais e de saúde. Há aproximadamente 14 milhões de pessoas na América que são viciadas em álcool , de acordo com o site, os Alcoólicos - Info.com . Não há cura definitiva para o alcoolismo , mas pode ser tratada através de terapia, programas de aconselhamento e medicamentos para ajudar a superar a dependência do álcool, e evitar os muitos efeitos negativos para a saúde associados com a doença antes que seja tarde demais . Danos fígado

alcoolismo pode causar o fígado a se tornar gordos. O fígado é responsável pela filtragem de toxinas no sangue , convertendo o açúcar no sangue em glicogênio e outras funções vitais. A cirrose ocorre quando o consumo pesado de álcool faz com que os depósitos de gordura no fígado a desenvolver , que bloqueiam a funcionar as células do fígado de receber oxigênio e outros nutrientes , causando -lhes a morte e cicatrizes para tomar seu lugar. De acordo com a Universidade de Columbia , alguns bebedores de álcool desenvolvem cirrose hepática depois de consumir 3-4 drinques por dia para apenas alguns anos . Os sintomas da cirrose hepática incluem fadiga , icterícia, e inchaço dos membros inferiores .
Disfunção Eréctil

Beber pesado pode causar disfunção erétil , relata Universidade de Maryland Medical centro . O álcool tem o efeito de deprimir o sistema nervoso central, o que pode levar à função sexual prejudicada em homens.

Cânceres

Alcoolismo é associado com aumento do risco de câncer de mama , garganta , boca, laringe e esôfago, de acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon. Alcoolismo durando mais do que alguns anos leva a um aumento do risco de câncer de fígado e câncer colorretal.

Violência, acidentes e Injuires

uso alcoolismo está associado a acidentes de viação, incêndios e quedas, e aumenta o risco de comportamento violento . Quarenta e um por cento de todas as mortes no trânsito em os EUA são ligados ao álcool , de acordo com a Universidade do Estado de Oregon. O Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo relata que os assaltantes tinham bebido álcool em 37 por cento dos assaltos, 86 por cento dos homicídios, 13 por cento de abuso infantil, de 60 por cento das agressões sexuais , e 57 por cento dos homens e 27 por cento de mulheres envolvidas na violência conjugal.
Distúrbios cerebrais

efeitos nocivos do alcoolismo sobre a função cerebral é muito semelhante aos que foram diagnosticados com a doença de Alzheimer, de acordo com um estudo realizado pela Kentucky Escola de Saúde Pública . O alcoolismo pode levar à atrofia cerebral , que é uma contração do tecido cerebral , que pode levar a comprometimento cognitivo e demência associada ao álcool.