casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Efeitos do álcool sobre Medicamentos

Etanol é o ingrediente activo no álcool que é absorvido através do estômago e dispersa no resto do corpo através da corrente sanguínea . Consumido por si só , o álcool afeta o cérebro em poucos minutos , relaxando o bebedor e reduzindo suas inibições . No entanto, quando o álcool é combinado com over-the -counter medicamentos, drogas ilícitas ou medicamentos prescritos , os resultados podem ser devastadores. Over-the -Counter

Inúmeros medicamentos que estão disponíveis sem receita médica pode ter efeitos secundários prejudiciais , quando tomado com álcool. Beber enquanto estiver a tomar medicamentos para gripe e alergia comuns aumenta o risco de overdose do remédio e aumenta o risco de sonolência e tonturas. Efeitos colaterais similares ocorrem quando tomar xaropes para a tosse , combinadas com álcool. O perigo aumenta quando o álcool é combinado com medicamentos para a dor , como a aspirina ou o paracetamol. Beber enquanto toma estes medicamentos aumenta o risco de danos no fígado, úlceras e hemorragia estomacal.
Narcóticos

Se o medicamento é prescrito por um médico ou atingido de forma ilegal, a combinação de uma narcótico com álcool pode ser mortal. O álcool combinado com narcóticos opiáceos pode ser fatal , de acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo . Todos os outros efeitos colaterais dos medicamentos narcóticos são bastante reforçada pelo álcool eo risco de overdose aumenta. Overdoses fatais incluem muitas vezes o consumo de álcool em combinação com outras drogas.

Sedativos

pílulas para dormir , combinadas com álcool , multiplicar o efeito sedativo , às vezes horas, mesmo que o álcool é consumido após o sedativo é feita . Pergunte ao seu médico quanto tempo o medicamento permanece no seu sistema. Bebedores de manhã pode comprometer a sua saúde , se eles tomaram uma pílula para dormir na noite anterior : seu tempo de reação é reduzido , prejudicando sua capacidade de operar um veículo a motor . Quanto mais forte o sedativo , a mais acentuada os efeitos colaterais.
Órgão danos

O fígado é o primeiro da fila a sofrer danos a partir da combinação de medicamentos e álcool. Se a quantidade de ambas as substâncias não é suficiente para ser fatal , o álcool ainda aumenta os efeitos secundários do fármaco , tornando o trabalho do fígado mais difícil de processar o álcool e medicamentos na corrente sanguínea. Os medicamentos que têm como alvo o fígado , quando combinado com álcool incluem antipsicóticos , analgésicos não narcóticos , ansiedade e epilepsia medicamentos, medicamentos contra artrite e medicamentos prescritos para controlar o colesterol elevado .
Prevenção /solução

Notificar o seu médico sobre todos os medicamentos over-the -counter ou medicamentos que você toma e lhe dizer se você tem um problema com a bebida . Pergunte ao seu médico quanto tempo antes ou depois de tomar a sua medicação você deve esperar para beber álcool. Siga suas instruções cuidadosamente e chamá-la imediatamente se você beber álcool enquanto inadvertidamente tomar qualquer tipo de medicação.