casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Tylenol e Ibuprofeno em Liver Disease

Tylenol e ibuprofeno são over-the -counter medicamentos que têm o potencial de aumentar o risco de hepatotoxicidade (pode ser destrutivo para o fígado). Sugere-se que as pessoas que foram diagnosticadas com lesões no fígado usar esses medicamentos com cautela. Doença Hepática

A doença hepática é um termo amplo utilizado para as várias doenças que afetam o fígado. O fígado é responsável pela conversão de nutrientes , produção de proteínas e enzimas , equilibrar os hormônios e metabolizar certos medicamentos.
Significado

Tylenol ( paracetamol ) e ibuprofeno são ambos usados ​​para ajudar aliviar a dor e reduzir febres . Estes medicamentos são menos tóxicos para o fígado , se usado com moderação e de acordo com as dosagens recomendadas .

Considerações

Para as pessoas diagnosticadas com doença hepática , as advertências se aplicam a tomar qualquer acetaminofeno ou ibuprofeno. O risco de danos ao fígado é maior em indivíduos que tomam estes medicamentos e também consomem bebidas alcoólicas.
Drug- Induced Hepatite

hepatite ( inflamação do fígado ) é um condição que pode afetar o fígado , quando certos medicamentos são tomadas. De acordo com MedlinePlus , tanto paracetamol e ibuprofeno aumentam o risco de hepatite , se tomado em quantidades que excedam a dose recomendada (Resource 1).

Fatos

Segundo HCVAdvocate.org , toxicidade hepática relacionados com o paracetamol é a principal causa de insuficiência hepática nos Estados Unidos , sendo responsável por mais de 56 mil atendimentos de emergência e 450 mortes anuais ( Resource 2). A Academia Americana de Médicos de Família sugere que os pacientes diagnosticados com doença hepática crônica não usar ibuprofeno (Resource 3).