casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Definição de uma doença do Velho Mundo

doenças do Velho Mundo são as doenças que estavam na Europa antes de exploradores e conquistadores expandiu para o Novo Mundo e trouxe estas doenças com eles. Uma vez no Novo Mundo , essas doenças como a varíola e sífilis dizimou as populações nativas que não têm a imunidade possuído pelos exploradores . História

Antes da expedição de Colombo em 1492 , os velhos e novos mundos havia raramente entram em contato. Cada um tinha suas próprias doenças e enfermidades , mas na Europa as doenças foram correndo solta por séculos, e muitos dos habitantes desenvolveram imunidades ou pelo menos tolerância a estas doenças . Colombo e os conquistadores que exploraram o Novo Mundo trouxeram consigo novas doenças que varreram as Américas. Quando os europeus começaram a colonização e interagir com as populações nativas americanas, as doenças , uma vez mais espalhar-se rapidamente e foram efetuando populações nativas americanas tão tarde quanto o século 19.

Tipos

Existem muitos tipos de doenças do Velho Mundo que foram trazidos para a América da Europa. Um dos mais devastadora foi a varíola , que foi introduzido através dos conquistadores espanhóis e portugueses e devastou as populações astecas e incas . Febre Amarela teve um grande surto na Filadélfia entre 1793 e 1822. Primeiros casos da doença foram rastreados para o século 16 , após as conquistas espanholas . A vacina foi desenvolvida na década de 1920 .

Efeitos

doenças do Velho Mundo tiveram um enorme efeito sobre as populações de culturas nativas do Norte e América do Sul desde que foram introduzidas pela primeira vez. Segundo Asteca- History.com . , Doenças como a varíola dizimado 25 por cento da população asteca nativa. Populações nativas americanas em os EUA também foram dizimados por doenças como a varíola , uma estimativa de 30 por cento da sua população foram perdidos , segundo Historylink.org
Progressão

. muitas das doenças do Velho Mundo que assolaram as Américas ainda são grandes em muitos países desenvolvidos em que não têm acesso a uma boa higiene e medicina que eliminaram muitas das doenças na placa EUA bubônica , a tuberculose e outras doenças continuam a matar centenas de pessoas cada ano, apesar da disponibilidade de medicamentos . Em os EUA , a varíola foi eliminada graças a uma vacina, mas ainda há a preocupação de uma estirpe resistente à vacina que está sendo usado como arma biológica .

Considerações

há muitas doenças do Velho Mundo que foram introduzidas para as populações nativas das Américas que não tiveram as consequências dramáticas da varíola. As doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis e gonorréia , bem como tifo e cólera surtos continuou no século 19 e do século 20. Surtos ocasionais continuam a acontecer nos Estados Unidos , mas são geralmente tratadas pelos órgãos de saúde locais e estaduais e , na ocasião, os Centros de Controle de Doenças.