casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Efeitos Rituxan

Rituxan (rituximab ) é um anticorpo monoclonal utilizado no tratamento de certos tipos de câncer , como o linfoma não- Hodgkin. Os anticorpos monoclonais são produzidos em laboratório , tornando-se uma forma de imunoterapia passiva . Abordagens mais recentes usam fragmentos de anticorpos , em vez de os integrais, o que os torna mais capazes de chegar a um tumor. Obras Rituxan anexando-se a células cancerosas e matá-los . Ele também pode ser usado com o metotrexato no tratamento da artrite reumatóide moderada a grave . Efeitos sobre as células do linfoma

Rituxan aumenta a sensibilidade das células de linfoma de outros medicamentos de quimioterapia . Ela também provoca a lise , ou morte de células do linfoma, por dois métodos. Ele dá um soco buracos na membrana da célula-alvo ou forma uma ponte que permite que um sinal de morte para causar a morte da célula-alvo .
Cardiovasculares e musculares Efeitos

Raramente , pode causar pressão alta ou baixa. Podem ocorrer dores musculares e articulares .
Digestivo e os efeitos metabólicos

Os pacientes podem sentir dor abdominal, náuseas, vómitos ou diarreia. Açúcar elevado no sangue , inchaço das extremidades e aumento da LDH (uma proteína no sangue ) pode ocorrer .
Blood and Effects sistema linfático

Os doentes podem apresentar linfopenia (diminuição de linfócitos ) e baixa contagem de células brancas do sangue. Menos comumente, plaquetas baixas e anemia podem ocorrer.
Respiratória e efeitos no sistema nervoso

Aumento da tosse , rinite ( inflamação nasal ) , sinusite e falta de ar podem ocorrer. Broncoespasmo , em que os músculos se contraem de repente e causar dificuldade para respirar , também podem ocorrer. Em casos raros , vertigem ou ansiedade pode ser experimentado.

Efeitos Colaterais

Avise seu cuidador imediatamente durante a infusão se sentir tonturas , fraco, náuseas , coceira , respiração problemas ou no peito ou dor no ombro . Reações ocorrem tipicamente dentro das primeiras 24 horas após o início da terapia . Os efeitos secundários podem ocorrer meses após o término do tratamento . Outros efeitos colaterais podem incluir febre, calafrios , dormência súbita ou fraqueza , dor de estômago grave e fezes com sangue . Os testes de laboratório , incluindo rins e testes da função hepática ajudar a monitorar os efeitos secundários.