casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Como ajudar dores de estômago causada por estresse

Uma fonte comumente ignorado de dor de estômago é o estresse. O estresse pode afetar a sua saúde digestiva em uma série de maneiras e , por isso, pode acabar dando-lhe todos os tipos de dor abdominal. O stress pode afectar os seus níveis de ácido do estômago ou a sua capacidade de digerir os alimentos. Pode ainda produzem quantidades excessivas de gás . Portanto, antes de começar a investir em um conjunto de prescrições para o seu problema de estômago , considere o uso dessas técnicas de redução de estresse para aliviar seu desconforto. Instruções
1

comer saudavelmente. Enquanto todo mundo sabe que uma alimentação saudável pode aumentar sua expectativa de vida e mantê-lo em boa forma física , poucas pessoas percebem os efeitos que a nutrição tem sobre os seus humores . De acordo com www.integrativepsychiatry.net comer alimentos como amêndoas e abacate pode ajudar a aumentar os níveis de dopamina no cérebro , o que pode diminuir a quantidade de emoções estressantes que você experimenta.
2

meditar. A meditação não é apenas para o profundamente religioso mais. De acordo com www.wellsphere.com , meditação regular tem efeitos duradouros que reduzem os níveis de ansiedade e ajudam a manter um estado de espírito positivo.
3

Exercício. Apenas a 20 minutos por dia pode fazer maravilhas em seus níveis de estresse. Uma das razões para isso é que o exercício físico faz com que o cérebro libere endorfinas químicos que neutralizam sentimentos de estresse e ansiedade.
4

Laugh . Às vezes o riso realmente é o melhor remédio , principalmente se a fonte de sua doença é mental . Em vez de escolher que filme de terror banal da próxima vez que visitar a loja de vídeo , optar pela mais recente comédia . Seu corpo vai agradecer por isso .
5

Dormir mais . Falta de sono pode colocar estresse desnecessário em seu corpo, porque ele não permite que o tempo de recuperação adequado. Se você está recebendo menos de sete a oito horas de sono por dia , então provavelmente é hora de reorganizar sua agenda para permitir uma maior quantidade de descanso.