casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Enzimas pancreáticas Síndromes

O pâncreas é encontrado no fundo do abdome , atrás do estômago , baço e cólon. O órgão em forma de pêra tem duas funções principais produtoras de insulina e produção de enzimas que são cruciais para a digestão dos alimentos . As enzimas pancreáticas quebrar certos nutrientes em pequenos segmentos que podem ser absorvidas pela corrente sanguínea a partir do tracto intestinal . Produção insuficiente destas enzimas não permite que o corpo a processar alimentos correctamente . Tipos de enzimas

Os três principais enzimas produzidas pelo pâncreas são amalyse , que auxilia na digestão de hidratos de carbono ; tripsina , o que ajuda a digerir as proteínas , e da lipase , o que contribui para a digestão das gorduras . Para a digestão saudável , o pâncreas tem que fabricar a quantidade certa de enzimas após o alimento entra no duodeno , a área do intestino delgado logo após o estômago.
Causas

insuficiência de enzimas pancreáticas é causada por uma lesão do pâncreas, doenças que danificam as células produtoras de enzimas digestivas ou condições que causam a obstrução dos ductos pancreáticos . As causas mais comuns são a fibrose cística, doença celíaca e pancreatite crônica . Deficiência da enzima também pode ocorrer por causa de um tumor pancreático ou após a cirurgia de pâncreas.

Sintomas

função da enzima pancreática diminuída pode afetar seriamente a digestão em geral. Não digerido alimentos nos resultados do intestino em diarréia crônica e solto, fezes oleosas que são difíceis de lavar . Náuseas, vômitos , dor abdominal e cólicas são comuns, e má absorção de alimentos resulta em deficiências de desnutrição , perda de peso , e vitamínicos.
Diagnóstico

Quando houver suspeita de insuficiência pancreática , um teste de gordura nas fezes serão realizados . O teste mede o nível de gordura nas fezes, e determina a quantidade de gordura que o corpo não está a processar . Seu médico também pode pedir uma ressonância magnética ( MRI) para procurar por quaisquer alterações nos canais biliares ou pâncreas. Outra opção é a colangiopancreatografia retrógrada endoscópica ( CPRE) ; um escopo é inserido no pâncreas através do nariz e do pâncreas é visualmente inspecionado por danos
Tratamento

Tratamento para . a deficiência das enzimas pancreáticas visa controlar os sintomas , e , se for o caso , o tratamento da doença subjacente ou condição que causou o problema . Na sequência de um baixo teor de gordura , de baixa caloria, dieta rica em proteínas é recomendada. As enzimas digestivas , que ajudam o corpo a processar e absorver os alimentos , deve ser tomado com cada refeição , e suplementos de vitaminas lipossolúveis são frequentemente recomendada também.