casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Insulina Fatos

A insulina é um hormônio polipeptídeo secretado pelo pâncreas que auxilia o organismo na utilização e na síntese de glicose. É um elemento essencial para o bom funcionamento do sistema vascular , sistema de fígado , o sistema músculo , e cérebro . Alguns seres humanos sofrem de uma falta de regulação de insulina chamado de diabetes , que é tratável com cuidado gerenciado de insulina através de pílulas , injeções diárias , ou mudanças de estilo de vida . Função

regulação da insulina é uma função do sistema endócrino , um grupo de glândulas que controlam , hormonas de crescimento de tecido , metabolismo e desenvolvimento celular . Ela é responsável pela gestão de glicose , ou açúcar , nas células do corpo . A glicose é uma importante fonte de energia , e é trazida para dentro do corpo através da ingestão de alimentos . Depois de a glicose é decomposta e absorvida para a corrente sanguínea a partir do sistema digestivo , a insulina é libertada no pâncreas e facilita a sua conversão em energia celular . Quando a insulina é baixa , a glicose não é absorvido pelas células , e mantém-se o açúcar no sangue , que pode causar danos severos ao longo do tempo e pode resultar em coma ou morte .
Composição

insulina é composto por duas cadeias peptídicas que contêm cinquenta e um aminoácidos . O peso molecular da média de insulina seis mil Daltons , e este peso e composição são consistentes na maioria dos vertebrados , o que significa que é possível tratar os seres humanos , com a insulina colhidas a partir de outros animais . Muitos tratamentos diabéticos utilizar a insulina que foi colhida a partir de porcos ou vacas. Houve também casos em que a insulina se reuniram a partir de determinadas espécies de peixes ter fornecido regulação suficiente glicose em seres humanos.
Insulina Tratamento

insulina pode ser injetada ou ingerida para regular a absorção de glucose quando a insulina não é produzido pelo organismo , como na diabetes de Tipo 1 , ou o organismo tornou-se resistente à insulina , como na diabetes de Tipo 2 . Indivíduos que sofrem de qualquer um destes tipos de diabetes precisa ser cauteloso quando a ingestão de açúcar processado , carboidratos e álcool, uma vez que estes são fontes comuns de glicose. Embora estes alimentos não estão restritas , devem ser tomadas com moderação e com doses adequadas de insulina para evitar efeitos colaterais desagradáveis ​​ou perigosos.
Aviso

Quando a insulina não é devidamente regulamentado pelos tratamentos corporais ou externos , dois efeitos colaterais extremos, pode ocorrer. O termo " hipoglicemia " é usado para descrever o que acontece com o corpo quando as células não estão recebendo a quantidade de glicose que precisam devido à regulação baixa ou nenhuma insulina . Hipoglicemia afeta a função do sistema nervoso central e resulta em tonturas , coma, desacelerou pensamento e perturbações nos padrões de fala. Se o corpo tem produzido um excedente significativo de insulina ou recebe uma dose muito grande de insulina, a condição oposta , insulinoma , irá ocorrer. Insulinoma pode ser fatal se não for tratada , com vítimas escorregar em " choque de insulina ", semelhante a um coma hipoglicêmico. O insulinoma é rara, ocorrendo na maioria das vezes como resultado de overdose acidental.
História

insulina foi identificada como substância no pâncreas em 1869 pelo estudante de medicina alemão Paul Langerhans , embora a sua função e as propriedades não eram conhecidas . A sua relação com o açúcar no sangue era iluminada por cientistas poloneses em 1889, mas a insulina não foi isolado e estudado especificamente até o início da década de 1920. A primeira injeção de insulina dada para tratar com sucesso um diabético foi administrada em 1922 , em Toronto, e intenso estudo e manipulação da proteína tem levado a cabo desde então .