casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Dicas para Pais de Crianças deprimidas

depressão infantil é doloroso. Caracterizado pela tristeza persistente, sentimentos de inutilidade e incapacidade de sentir felicidade , depressão interfere com as atividades do seu filho no dia- a-dia. É fácil confundir a depressão em crianças com mau humor ou irritabilidade. Estas emoções são uma parte normal do crescimento. Mas os pais devem lembrar que em depressão infantil , o mau humor nunca levanta . Ela persiste e às vezes até piora. Sinais e Sintomas da Depressão

intervenção precoce é importante , se você suspeita que seu filho está deprimido . A depressão é uma doença real e requer ajuda profissional . Não caia na armadilha de acreditar que seu filho vai " sair dessa ". De fato , a pesquisa mostra que, se a depressão infantil não for tratada, vai continuar na vida adulta.

Normalmente, se o seu filho está deprimido , você começará a notar mudanças marcantes no comportamento. Por exemplo, seu filho , talvez, costumava passar muito tempo jogando com os amigos, mas agora prefere ficar sozinho . . Às vezes as crianças deprimidas vai atuar na escola, ter problemas de aprendizagem ou de suas notas começam a cair

Outros sinais de depressão incluem: - sendo choroso ou chorando com frequência aparecendo triste ou entediado um monte de ter tempo - pouco ou nenhum interesse em favoritos sentimentos atividades expressando de pouco ou nenhum - ter desesperança zangado ou irritado mais frequentemente lutando com relacionamentos e de comunicação de queixa de sintomas físicos como dores de cabeça e de estômago , lutando -estar de energia para concentrar - mudança dos padrões alimentares e de sono - falando em fugir - mencionar suicídio ou pensar na morte

Finalmente, as crianças deprimidas também são mais propensos a experimentar drogas e álcool do que aqueles que não estão deprimidos . Se você suspeita que seu filho está deprimido , fale com seu pediatra. Muito provavelmente, ele ou ela vai descartar uma doença física primeiro. Mas se nada for encontrado , o pediatra pode encaminhá-lo para um profissional de saúde mental.
Compreender Depressão

depressão do seu filho não é algo para se envergonhar. De facto , é um dos problemas de saúde mais comuns em todo o mundo . Cada ano, mais de 17 milhões de pessoas são afetadas . Além disso, um em cada 33 crianças podem ter depressão e um em cada oito adolescentes .

Os pais muitas vezes me pergunto se eles são os culpados quando seu filho está deprimido. Embora seja verdade que um evento-chave da vida como um divórcio , uma mudança nas escolas ou a morte desempenha um papel , a depressão geralmente não é causada por um evento. Muitos fatores contribuem para a depressão. Por exemplo, níveis mais baixos de certas substâncias químicas do cérebro , genética, medicamentos de prescrição e de doenças crônicas podem desempenhar um papel.
Ajudar o seu filho deprimido

depressão é tanto assustador e frustrante. Mas com o tratamento adequado e seu apoio , o seu filho vai começar a se sentir melhor. A seguir estão algumas dicas para ajudar seu filho deprimido passar por este período em sua vida : - Aceitar que seu filho está deprimido. Não grite , criticar ou dizer a seu filho para " sair dessa ". Oferecer compreensão , paciência e incentivo - . Lembre seu filho com freqüência que você está lá para ele ou ela . Crianças deprimidas muitas vezes se sentem amados. Ao ouvir as declarações de amor e sentimento suportados pode realmente ajudar - . Ouça com atenção , sem julgamento , quando a criança compartilha seus sentimentos. Pode ser difícil de ouvir algumas das coisas que seu filho tem a dizer , mas não menosprezar seus sentimentos - . Tente oferecer esperança e encorajamento sem soar banal . Você não quer aumentar os sentimentos de fracasso - . Não se engane em acreditar que o seu filho é preguiçoso. Sair da cama e fazendo lição de casa requer energia , e as crianças deprimidas se sentir exausto e desinteressado na vida ao seu redor. Ainda assim, incentivar seu filho a acompanhar, através de responsabilidades. Oferecer elogios quando ela faz o esforço para concluir uma tarefa - . Ajude seu filho a ficar ativo , participando de caminhadas ou passeios de bicicleta com ela. A atividade física pode ajudar a aliviar os sintomas de depressão - . Incentivar uma alimentação saudável. Proporcionar boas refeições nutritivas . Uma alimentação saudável ajuda a melhorar o humor - . Verifique se o seu filho toma medicamentos prescritos no tempo e relatar quaisquer efeitos colaterais ao seu médico de imediato - . Siga plano de tratamento do seu médico para aconselhamento ou terapia. Tendo sessões de aconselhamento consistentes vai ajudar o seu filho a recuperar mais rapidamente.

Finalmente, tomar medidas, se o seu filho está em tratamento para depressão , mas não está ficando melhor . Os sintomas devem diminuir ao longo do tempo. Às vezes, alterando medicamentos é tudo o que é necessário. Lembre-se, a depressão é um fator de risco para o comportamento suicida e persistente ou agravamento dos sintomas nunca deve ser ignorado .