casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Cognitiva Comportamental Planos de Tratamento de Depressão Maior

Terapia cognitivo-comportamental é uma técnica de aconselhamento , que incide sobre os sintomas e comportamentos de doença mental contra as causas profundas . Terapia cognitivo-comportamental é muitas vezes utilizado para tratar a depressão maior, com uma taxa de melhora do paciente de 75 por cento , de acordo com a Universidade de Michigan Depressão Central . Terapeutas concentrar na eliminação pensamentos negativos , incentivando atividades positivas e ajudar os pacientes a recompensar-se para ações positivas. Eliminando pensamentos negativos automáticos

Um aspecto importante da depressão é a existência de pensamentos negativos automáticos, ou formigas . Estes pensamentos ocorrem automaticamente durante determinadas situações e são geralmente persistente. Por exemplo, se um doente de depressão ouve falar de um membro da família estar doente , ele ou ela pode pensar automaticamente que o membro da família vai morrer.

Terapia cognitivo-comportamental dá aos pacientes as habilidades para eliminar sistematicamente esses pensamentos. Um terapeuta pode explorar o primeiro pensamento real com o paciente . Ele, então, abordar os sentimentos provocados pelo pensamento e, talvez, todos os comportamentos associados. Em seguida, o terapeuta iria tentar associar , pensamentos positivos realistas com a ação ou gatilho. No exemplo acima , o paciente seriam encorajados a se concentrar em como o membro da família sempre se recuperou da doença, bem como sobre quaisquer tratamentos positivos que poderiam ajudar o membro da família ficar bem.
Engaging em atividades positivas

pessoas deprimidas tendem a retirar-se atividades positivas . Eles podem isolar-se dessas atividades para um número de razões. Para alguns pacientes , pode ser muito confortável ficar no seu isolamento , apesar de os sintomas negativos e o aumento do risco de suicídio . Os terapeutas às vezes prescrevem a lição de casa que incentiva as atividades de melhoria do humor. Por exemplo , o exercício é conhecido por produzir " sentir bem" hormônios. Terapeutas podem atribuir um paciente para avaliar seu estado de espírito geral antes do exercício em uma escala de um a 10. O paciente , então, tomar uma caminhada de 30 minutos e avalie o estado de espírito após o regresso . Com o tempo, as atividades exercem um terapeuta cessionários pode tornar-se um pouco mais desafiador e ainda mais social, como uma aula de aeróbica .
Usando reforço positivo

o reforço positivo é uma outra técnica que ajuda a melhorar o humor de uma pessoa deprimida. O terapeuta eo paciente seria criar um plano para levar para casa que estabelece metas em miniatura ; ao atingir -los , o paciente poderia recompensar a si mesmo com um deleite , como roupas novas ou outros presentes. Usando o exemplo acima , um cliente poderia tratar -se de um passeio de sorvete se ele completou todas as caminhadas que foi atribuído durante um período de duas semanas.