casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Como viver com um cônjuge severamente deprimidos

A depressão maior pode ocorrer como um único episódio ou repetir ao longo da vida de uma pessoa, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Os sintomas da depressão podem ser diferentes entre homens e mulheres , e irritabilidade de uma pessoa , mau humor e incapacidade de funcionar na vida cotidiana pode colocar enorme pressão sobre um casamento . Viver com um cônjuge deprimido é um obstáculo duplo de fazer o que puder para ajudar o seu parceiro deprimido ao mesmo tempo mantendo o seu próprio bem-estar. Instruções
1

Saiba mais sobre os sinais, sintomas e tratamentos para a depressão . A Clínica Mayo recomenda a leitura sobre a depressão e falar sobre o assunto com pessoas que tiveram ou ajudou outros. Uma compreensão da depressão irá ajudá-lo se comunicar efetivamente com o seu cônjuge , e vai ajudá-lo a fazer a distinção entre a personalidade do seu cônjuge e os sintomas de sua depressão.
2

Incentive seu cônjuge deprimido a procurar ajuda. Ajudá-la a encontrar o tratamento, se necessário, chamando os prestadores de saúde mental e proporcionando seu transporte para um compromisso. Sugerir uma consulta com seu médico de clínica geral , se ela não é confortável ver um terapeuta , e se oferecem para participar de um encontro com ela, se ela vai aliviar seu desconforto .
3

Preste atenção aos sinais de alerta de suicídio , e procurar ajuda imediata se o seu cônjuge está em perigo de prejudicar a si mesmo. Os sinais de alerta incluem comportamentos auto-destrutivos , coleta de pílulas ou itens letais, falar de morte ou de machucar a si mesmo , ou uma calma súbita e foco em organização de itens pessoais. Ligue para o 911 ou o National Suicide Prevention Lifeline se você ver esses sinais , e tomar todas as ameaças a sério.
4

Cuidados para a sua própria saúde física e mental . Procure apoio de fora, comer alimentos nutritivos e exercitar com freqüência. Isso ajudará você a aliviar o estresse e lidar com a situação . Também os modelos de atividade saudável que o seu cônjuge pode optar por participar de como ela trabalha para a recuperação da depressão .
5

Ajude seu cônjuge deprimido com pequenas tarefas , quando possível, e tentar manter um ambiente familiar estruturado . A Clínica Mayo observa que organização e programadas as tarefas podem minimizar o estresse , o que vai beneficiar você e seu parceiro.
6

Manter uma comunicação por ouvir as suas preocupações e compartilhar seus próprios pensamentos e sentimentos. A comunicação com uma pessoa deprimida pode ser difícil, mas é importante que a comunicação vai nos dois sentidos . Em contato com um conselheiro matrimonial , se você precisar de ajuda com isso.
7

Incentive seu cônjuge para acompanhá-lo em atividades saudáveis, como encontros sociais ou um passeio semanal ao ar livre. Lembre-se que o bem- estar pessoal é uma responsabilidade individual --- você não pode forçá-la a se juntar a você , mas você não precisa se ​​sentir culpado por cuidar de si mesmo e manter um estilo de vida saudável.