casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

A depressão após a morte de um ente querido

A morte de um ente querido é traumático na melhor das hipóteses . Enquanto luto é um processo natural , para alguns, isso fica ainda pior em vez de melhorar com o tempo. Dor que se transforma em depressão apresenta os mesmos riscos que depressão maior. Ela pode durar por muitos meses ou mesmo anos . Se não for tratada , a depressão pode levar a consequências mais graves. Dor e Depressão

Sentimentos de tristeza são normais após a morte de um ente querido. O luto pode envolver cinco fases: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Embora a depressão é uma fase de luto , ele pode se transformar em uma doença mais grave que dura para além do processo de luto normal. E nem todo mundo que chora a morte de um ente querido sofre todas as fases do luto. Ao contrário verdadeira depressão , dor é caracterizada por uma série de altos e baixos. Com o tempo, os períodos de baixos diminuir em freqüência e intensidade . Depressão no entanto, é caracterizada por baixos e sentimentos de desespero consistentes por um período prolongado de tempo.
Loss e Depressão

Dr. Sidney Zisook e Dr. Kenneth Kendler realizou uma pesquisa para investigar as semelhanças entre depressão tristeza ( luto complicado ) e depressão maior. Zisook é professor de psicologia da Universidade da Califórnia em San Diego e Kendler é professor de psicologia e genética humana na Universidade Virginia Commonwealth University . Em seu estudo, publicado na revista Psychological Medicine, em 2007 , os dois descobriram que luto complicado está intimamente relacionada com depressão maior. Ao comparar as principais características de ambos os tipos de depressão, os médicos descobriram que homens e mulheres são igualmente em risco de sofrer de depressão relacionados com o sofrimento. Os indivíduos são mais propensos a sofrer de depressão após a perda de um ente querido , se é jovem ou tem uma história familiar ou pessoal de depressão. Outros gatilhos incluem saúde precária e pouco apoio social.
Sinais de depressão

Os sinais exatos de depressão muitas vezes dependente da idade e sexo da pessoa. Os sinais de alerta de depressão incluem a perda de peso ou ganho de peso, incapacidade de concentração, dor inexplicável , dores de cabeça , incapacidade de sentir alegria , perda de iniciativa, auto-imagem negativa , insônia ou sono excessivo , perda do desejo sexual , indecisão , fadiga, irritabilidade e sentimentos persistentes de tristeza , raiva e /ou frustração.

Fatores de Risco

não tratada, a depressão pode levar a uma série de consequências graves ou prejudiciais. Muitas pessoas deprimidas recorrem ao álcool ou drogas para escapar da dor . Eles podem envolver-se em isolar comportamentos. Eles podem tornar-se desconfortável em ambientes sociais . Em casos graves , podem evitar a companhia de outros completamente. Eles estão em maior risco de problemas de relacionamento com os familiares e amigos . As conseqüências da depressão não tratada fatais incluem risco de doença cardíaca e suicídio.
Quando procurar ajuda

depressão causada pela perda pode resolver-se ao longo do tempo . O indivíduo de luto deve procurar ajuda se houver um histórico de depressão , se a depressão dura por um longo período de tempo , interfere com o funcionamento , é muito grave ou causar pensamentos suicidas .