casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Mindfulness e Depressão

Mindfulness é uma técnica ensinada a pacientes em recuperação de depressão para interromper pensamentos negativos que podem levar à recaída e , por meio de terapia em um ambiente de apoio , substituí-los por pensamentos mais positivos com foco no presente. Quando combinada com a terapia cognitivo-comportamental ( TCC) , pode ser uma forma eficaz de prevenir recaídas . Muitos terapeutas usam atenção , juntamente com uma forma complementar da terapia , para além de anti-depressivos e outras formas convencionais de terapia , mas o uso de atenção e TCC pode ser suficiente para ajudar a evitar episódios de depressão em doentes que tenham sido tratados , mas ainda pode ser susceptível. Mindfulness

Mindfulness é definida como habitação sobre o momento atual, no aqui e agora, como uma forma de interromper um ciclo de pensamentos e sentimentos negativos que podem ser desencadeadas por eventos no passado e sobre o medo o futuro . Ele também é projetado para ajudar a tratar a "dor relacionada ao estresse e as doenças, " o Instituto de Atenção e Mindfulness explica . " Ao tornar-se consciente de padrões de pensamento e emoções , os clientes que sofreram depressão pode ser capaz de reconhecer o tipo de ruminação ou de autocrítica pensamentos que os levam a tornar-se deprimido antes que os pensamentos espiral fora de controle ", a Associação Americana de Psicologia (APA ) explica em seu site. Terapeutas de saúde mental combinar o ensino de técnicas de mindfulness com terapia cognitivo-comportamental (conhecido como a terapia cognitiva baseada na plena consciência ou MBCT ) para tratar pessoas com depressão.
Terapia Cognitivo Comportamental

a terapia cognitiva comportamental "é baseado na idéia de que nossos pensamentos causam os nossos sentimentos e comportamentos, não as coisas externas , como as pessoas , situações e eventos", a Associação Nacional dos terapeutas cognitivo-comportamental ( NACBT ) diz em seu web site. Este tipo de terapia , praticado em uma variedade de formas, ensina ao paciente como desaprender os padrões de pensamentos negativos de longa data desencadeados pelos problemas que ele enfrenta , o que pode levar à depressão.
praticar Mindfulness

Dr. Dr. Zindel V. Segal, um co -desenvolvedor do mindfulness ensina -lo a grupos de pacientes em oito sessões . Ele leva -los através de uma série de exercícios que incluem meditação sentada , tipo de ioga alongamento , respiração profunda e andar, a American Psychological Association relata em seu site. Os exercícios , realizados em um ambiente de apoio , levar as mentes dos pacientes fora o que está incomodando -los e incentivá -los a viver o momento . Eles podem usar esta técnica como um enfrentamento e auto-controle mecanismo para subjugar ou interromper sentimentos de desesperança e impotência quando eles surgem . Pacientes fazer lição de casa entre as sessões , que reforça o que aprenderam e deve continuar a praticar esses exercícios por conta própria após o fim sessões.
Terapia Cognitiva Mindfulness -Based ( MBCT )

terapeutas ensinar os pacientes a usar o imediatismo da atenção plena como uma espécie de "time out" para quebrar padrões de pensamentos negativos e, em seguida, empregar técnicas de TCC para ajudar os pacientes a reconhecer o que leva a e como eles podem parar esta auto- destrutivo - e auto-destrutivo - . comportamento

CBT ensina estoicismo , que é a capacidade de ver e resolver os problemas com calma , em vez de com a angústia, desconfiança ou pânico. Ao fazer isso, " não só nos sentimos melhor , mas nós geralmente nos colocar em uma posição melhor para fazer uso de nossa inteligência , conhecimento, energia e recursos para resolver o problema", explica NACBT . Ela emprega o método socrático , o terapeuta faz as perguntas pacientes para revelar o padrão de pensamento negativo pacientes entrar em e incentiva os pacientes a questionar-se para que eles possam descobrir como eles estão caindo em pensamentos e suposições negativas , e questionar a sua validade .

Apreciação

taxas de depressão melhorou em pacientes que se submeteram MBCT , durante , imediatamente após e um mês após o tratamento, de acordo com um artigo de 2007 na revista Psicologia e Psicoterapia : Teoria , Pesquisa e Prática . Eles também relataram que eles continuaram a praticar as técnicas que aprenderam em suas sessões terminou .

A 2 de dezembro de 2008 artigo no site da Science Daily descrito um estudo de 15 meses pela Universidade de Exeter pesquisador William Kuyker que relataram que , ao longo de 15 meses, a taxa de recaída de depressão foi 13 por cento maior entre um grupo de pessoas que usaram antidepressivos do que entre aqueles que se submeteram MBCT . "Além disso, o grupo no programa MBCT relataram uma maior qualidade de vida , em termos de sua apreciação global da vida diária e bem-estar físico ", o artigo acrescentou. Porque um terapeuta ensina MBCT para grupos de 10 a 12 pacientes com mais de apenas oito semanas , ela pode se tornar uma alternativa de baixo custo à realização de um maior número de sessões de aconselhamento one- on-one , Science Daily observou.