casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Perguntas dor por um Grupo de Discussão

A dor de perder um ente querido pode causar sentimentos de culpa, raiva , desespero e medo naqueles lidar com a perda . A terapia de grupo proporciona aos indivíduos que sofrem de tristeza o apoio de pessoas que podem ter empatia com a dor e ajudar a aliviar seus sentimentos de isolamento e solidão. Perguntas feitas em um grupo de discussão deve se concentrar em dirigir a perda de uma pessoa, e deixá-la saber que ela não está sozinha. Ouvir

Ouça o que o enlutado tem a dizer. Comece perguntando se a pessoa gostaria de falar sobre como seu amado morreu . Deixe a pessoa saber que não há problema em se tornar emocional , e que você eo grupo vai estar lá para ela se ela começa a perder o controle de suas emoções. Esteja preparado para ouvir sem interromper a sua história e para sentar-se em silêncio enquanto dando-lhe o seu foco não dividido.
Respondendo

Faça as perguntas enlutadas abertas e líderes que lhe permite sei que você ouviu ativamente para a sua história. Comece por parafraseando sua história e destacando suas emoções. Use essas ligações como: " Você parece ... ", "Parece que ... ", "Eu me sinto como se você " ao descrever seu estado emocional . Seguir-se estas perguntas , perguntando se você capturou com precisão o seu humor e seus sentimentos. Pergunte a ele como esses sentimentos estão afetando sua casa e vida profissional. Comece a estas perguntas com tais ligações como: " Como é que ... ", "Você poderia ... ", " Você ... " para dar os enlutados a chance de expressar suas emoções.
Assistência

Ao lidar com a perda , as atividades do dia- a-dia da vida pode parecer sem importância ou excessivamente exigente para os enlutados . Compras de supermercado , pagar contas , limpar a casa , ou andar animais de estimação pode parecer esmagadora. Pergunte se o grupo pode ajudar os enlutados com qualquer uma dessas atividades . Ofereça-se para ajudar a fazer arranjos para o funeral ou colocando um obituário , se necessário. Sugira que ela vá para uma caminhada com um membro do grupo, para um filme ou qualquer outra atividade que irá levá-la para fora da casa para uma mudança de cenário.
Apoio contínuo

Todo mundo chora em sua própria maneira e no seu próprio ritmo . Amigos ou família menos afetadas pela perda de um ente querido pode passar de uma tragédia muito antes aqueles intimamente influenciado . Deixe o enlutado sabe que você eo grupo vai estar lá para ele , enquanto ele precisa de ajuda . Verifique periodicamente para saber sobre seu estado emocional atual. Pergunte a ele como ele está fazendo, e se as coisas começaram a ficar mais fácil .