casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Quanto tempo deve Alguém estatina

? As estatinas são um tipo de colesterol abaixando drogas que atuam inibindo uma enzima chamada HMG-CoA redutase . Como resultado , as estatinas diminuir a quantidade de colesterol que o corpo produz , resultando numa queda geral nos níveis de colesterol no sangue . Ele também provoca uma diminuição na proteína LDL , que é outro composto que , quando presente em níveis elevados , pode prejudicar a saúde cardiovascular . As estatinas são vulgarmente utilizados porque são consideradas seguras para o tratamento a longo prazo de colesterol elevado . Indicações para usar drogas estatinas

estatinas são geralmente prescritos para o tratamento de níveis elevados de colesterol . As estatinas foram encontrados para ser altamente eficaz para pacientes que estão em risco de doença cardiovascular e pode reduzir o risco de um paciente ter um ataque cardíaco , derrame ou outro evento cardiovascular. As estatinas são geralmente prescritos para pacientes que não tiveram sucesso com uma dieta baixa em colesterol.
Prazo

Estatinas começam a ter um efeito perceptível após uma semana. Durante quatro a seis semanas após o tratamento com estatinas foi iniciada , os níveis de colesterol irá diminuir gradualmente até que a droga tenha tido o seu efeito máximo . A partir desse ponto , os efeitos do tratamento com estatinas permanecerá estável a menos que haja alguma outra alteração, como novos medicamentos ou uma mudança drástica na dieta. Como resultado , as estatinas , geralmente pode ser usado para a gestão a longo prazo de colesterol alto.
Efeitos colaterais leves

O efeito colateral mais comum de tomar estatinas é cãibras musculares . Alguns pacientes também ter problemas com o seu sistema gastrointestinal, como náuseas e diarreia , mas estes sintomas também podem ocorrer a uma taxa semelhante para os pacientes que tomam um placebo. Há também alguns casos de uso de estatina provocando flutuações ligeiras nos níveis de enzimas do fígado ( como medido por testes de sangue ) , mas mais uma vez , estes são comparáveis ​​ao placebo e, geralmente, pode ser eliminado por redução da dosagem .
Sério Efeitos colaterais

o efeito colateral mais grave do que pode ocorrer com o uso de estatinas é a inflamação e posterior morte do músculo esquelético. Isso pode levar a uma condição chamada rabdomiólise , que uma condição grave em que o músculo esquelético é dividido . Não só isso é doloroso, mas também pode fazer com que os rins a falhar como eles tentam processar todos os produtos de degradação do músculo . Como resultado, os pacientes podem necessitar de ter sua função renal verificada regularmente , e se houver qualquer evidência de lesões musculares as drogas deve ser imediatamente interrompido.
Interações Medicamentosas

as estatinas podem ser combinados com outros de colesterol e hipolipemiantes , tais como fibratos , mas esta aumenta o risco de rabdomiólise e deve ser evitado, uma estratégia de tratamento a longo prazo . Consumo de toranja ou sumo de toranja pode também causar um risco aumentado de efeitos secundários perigosos , como um composto que se encontra dentro do suco inibe o metabolismo , das estatinas , o que pode levar a níveis perigosamente elevados da droga . Caso contrário, há poucas drogas para interações medicamentosas , o que torna os medicamentos de estatina geralmente seguro para uso a longo prazo .