casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Lipoproteínas que reduzir o colesterol sanguíneo

acordo com o Centers for Disease Control, a doença cardíaca é a causa número um de morte entre homens e mulheres nos Estados Unidos . Os níveis de colesterol no sangue desempenha um papel significativo na probabilidade de uma pessoa desenvolver uma doença cardíaca , e os tipos de lipoproteínas presentes no sangue são um factor determinante . Identificação

Os órgãos e tecidos do corpo , todos contêm células que metabolizam hidratos de carbono, proteínas e gorduras , a fim de manter a função global do corpo . Gorduras - ou lipídios - são os materiais que podem afetar a saúde do coração quando ingerido em quantidades excessivas . Como os hidratos de carbono e proteínas , as gorduras são transportadas pela corrente sanguínea e para dentro das células . A fim de se mover para fora da corrente sanguínea e para as células , moléculas de gordura necessitam de um veículo especial de se mover através das membranas celulares . As lipoproteínas são as transportadoras

Tipos

Os fabricantes de carroçarias dois diferentes tipos de lipoproteínas - . Lipoproteínas de alta densidade (HDL) e lipoproteínas de baixa densidade (LDL) . Um transportador de lipoproteínas é constituído por uma molécula de proteína que se liga a uma molécula de colesterol e transporta -o para dentro da célula . Trabalho principal de um LDL é para fazer exatamente isso ; No entanto , as HDL desempenhar um papel adicional . HDL também trabalham para limpar qualquer excesso de colesterol flutuando na corrente sanguínea. Eles são os únicos que trabalham para reduzir os níveis de colesterol total no sangue.

Exames de sangue

A única maneira de que tipos de lipoproteínas estão presentes no sangue é para ter um teste de nível de colesterol feito em uma base anual. Os exames de sangue são feitos para determinar o que os níveis de colesterol de uma pessoa são . Ou um simples exame de sangue pode ser feito, ou uma tela de perfil de lipoproteínas pode ser executado como parte de um exame físico de rotina . Perfis de lipoproteínas proporcionar uma leitura mais abrangente do que um simples exame de sangue . Ambos os tipos de testes para verificar os níveis de HDL e LDL ; no entanto , os perfis de lipoproteínas também verificar os níveis de triglicérides . Os triglicéridos são outro tipo de gordura que é distribuído ao longo dos músculos e tecidos do corpo .

Funções

Além de transportar moléculas de colesterol para as células , os dois tipos de lipoproteínas podem estar presentes na corrente sanguínea . Um número elevado de LDL na corrente sanguínea , as células têm mais do que o colesterol suficiente para funcionar adequadamente . Um número elevado de LDL na corrente sanguínea também significa que o excesso de colesterol a ser transportada por estas moléculas está a ser distribuída ao longo das paredes da artéria em todo o corpo . Como HDLs trabalho para limpar o excesso, um elevado número de moléculas de HDL no sangue significa que qualquer excesso é ser pego e levado como produtos residuais.
Prevenção /solução

a melhor maneira de elevar os níveis de HDL é através de dieta e exercício. Condições que trabalham contra a manutenção dos níveis de HDL saudáveis ​​são o tabagismo , a obesidade e um estilo de vida sedentário . Dietas pobres em carboidratos ricos em frutos do mar, frutas, vegetais e grãos integrais ajudam a aumentar os níveis de HDL. Dietas ricas em gordura baixos em frutas, grãos e hortaliças, têm o efeito oposto . As mulheres que são 55 anos ou mais e homens que são 45 anos ou mais velhos provavelmente verá um aumento no níveis baixos de lipoproteínas de densidade , como resultado do processo de envelhecimento . Os indivíduos com uma história familiar que inclui as doenças cardíacas estão particularmente em risco .