casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Prevenção hiperlipidemia

A hiperlipidemia é uma condição caracterizada por um elevado nível de lípidos , nomeadamente colesterol e triglicéridos , no sangue . Estilo de vida é a causa mais comum , mas você também pode sofrer com esta condição como uma complicação da diabetes , hipotireoidismo ou doença renal. Como os níveis de lípidos aumentar, há um maior potencial para a acumulação de depósitos de gordura ao longo da parede arterial . Isso muitas vezes leva a uma redução ou o endurecimento das artérias , colocando-o em um maior risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Para evitar que o desenvolvimento desta condição , a maioria das pessoas respondem bem a uma combinação de medidas pessoais e medicinais. Prevenção Auto-Cuidado

Para a maioria dos casos de hiperlipidemia, os médicos geralmente recomendam um estilo de vida mais saudável , então começar com uma mudança em seus hábitos alimentares. Ao prestar bastante atenção para a ingestão de gordura e colesterol , bem como a incorporação de alimentos mais nutritivos em sua dieta , você pode fazer um grande impacto sobre os níveis de lipídios no sangue.

Tente manter a sua ingestão total de gordura para qualquer lugar entre 25 e 35 por cento de suas calorias totais a cada dia. Sua ingestão de gordura saturada também deve ser reduzida para não mais do que 7 a 10 por cento de suas calorias diárias e evitar todas as gorduras " trans " , se possível. Com o colesterol dietético, manter sua ingestão de menos de 200 mg por dia , mas você também deve ver uma melhoria com 300 mg .

Como você reduzir ou limitar a ingestão de gordura e colesterol dietético, incorporar opções alimentares mais saudáveis em sua dieta. Frutas, legumes e cereais integrais são , de longe, as melhores opções , mas você também deve incluir laticínios de baixo teor de gordura, carnes magras , peixes que contém ômega -3 ácidos graxos , tofu, tempeh , soja e algumas nozes para garantir uma nutrição adequada. Junto com essas mudanças na dieta , aumentar a ingestão de alimentos ricos em fibras e tanto estanóis ou esteróis . Estas substâncias são considerados alimentos saudáveis ​​" coração" e pode ir um longo caminho para reduzir o colesterol e os níveis de triglicérides .

Enquanto uma mudança na dieta pode realmente ajudar a obter os seus níveis de lipídios em cheque, integrar algum exercício em seu diário vida. Trinta a 60 minutos de exercícios com alguma regularidade muitas vezes pode reduzir o seu peso e colesterol. Andar a pé e de bicicleta são ótimas opções , especialmente se você é novo para o mundo do fitness , mas jogging, natação e outros esportes não só pode melhorar sua saúde, mas também adicionar variedade ao seu treino diário .

Prevenção médico

Se seu estilo de vida mudanças não são suficientes para reduzir os níveis de colesterol ou triglicérides, você terá que procurar outras opções para evitar a hiperlipidemia . A maioria destes incluir algum tipo de medicação e depender do que os lipídios estão causando a sua condição.

Para o colesterol, as estatinas são o medicamento mais comum usado , mas o seu médico pode colocá-lo em um inibidor da absorção de colesterol ou bile - ácido resina de ligação - . Ambas as substâncias reduzem o nível de colesterol no sangue , aumentando a sua taxa de absorção no interior quer no intestino ou no fígado , respectivamente . Para triglicérides , um suplemento de niacina ou fibratos (ou uma combinação dos dois) é usado para aumentar a eliminação de triglicéridos no sangue.