casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

O que é o colesterol deveria ser

? Os níveis de colesterol são medidos pelo perfil lipídico no sangue que produzem leituras para o colesterol total e os números mais específicos para os níveis de HDL , LDL e triglicérides. O National Heart, Lung and Blood Institute recomenda leituras de colesterol total de 200mg/dL ou menos e define níveis limítrofes em 200-239mg/dL . Níveis perigosos são 240mg/dL ou superior. Colesterol HDL

HDL , ou lipoproteína de alta densidade , é conhecido como o colesterol "bom" porque está ligado à diminuição dos riscos de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Níveis recomendados são diferentes para homens e mulheres , mas aqueles com 60mg/dL geralmente estão em menor risco para doença coronariana .
LDL colesterol

lipoproteína de baixa densidade (LDL ) é considerado o colesterol "ruim" , pois está associada a doenças cardíacas . Aqueles com alto risco de ataques cardíacos deve apontar para níveis de 70mg/dL ou mais baixo e as pessoas , sem aumento dos riscos deve apontar para 100mg/dL ou menos de colesterol LDL.
Triglicerídeos

triglicéridos são um tipo comum de gordura produzida no corpo e dos alimentos consumidos . Estudos mostram que os níveis acima do normal de triglicérides estão ligados a doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. Os níveis normais deve ser inferior a 150mg/dL e níveis acima de 200mg/dL são considerados altos .
Screening

A American Heart Association recomenda painéis de lipídios do sangue para a tela colesterol níveis a partir de 25 anos de idade , ea cada cinco anos. Para as crianças com história familiar de doença cardíaca , a Academia Americana de Pediatria recomenda o teste entre as idades de 2 a 10.
Manter saudáveis ​​os níveis de colesterol

planos para baixar o colesterol abrangentes incluem mudanças na dieta, aumento da atividade física e abandono do tabagismo. A American Heart Association recomenda pelo menos 30 minutos de atividade física , de preferência todos os dias. Dietas pobres em gordura saturada e ricos em fibras e alimentos de origem vegetal também pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol .