casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Como posso comparar CRP e LDL

? Pesquisadores descobriram que grandes quantidades de certas substâncias no sangue estão relacionados com determinados eventos cardiovasculares negativos, tais como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Os médicos muitas vezes enviam os pacientes para tirar sangue para que estas substâncias podem ser medidos e nível de risco - ou resposta a esforços para reduzir -los - pode ser avaliado. Dois indicadores importantes no sangue são lipoproteínas de baixa densidade ( LDL) e de proteína c- reativa (PCR) ou de alta sensibilidade a proteína C-reativa ( PCR-US ) . Para um paciente a ser considerado de baixo risco para eventos cardíacos adversos , tanto destes números deve ser baixa . Coisas que você precisa
anteriores PCR e LDL resultados (se disponível)
Mostrar Mais instruções
1 Os resultados da análise de sangue de trabalho será enviado para o escritório do seu médico.

Faça o seu trabalho de sangue feito . O seu médico irá transmitir ao laboratório exatamente o quanto de sangue para exame e que deve medir no sangue chama . Você pode ser instruído a "rápida" durante a noite ou por várias horas antes que o sangue é retirado . Após o seu sangue é extraído , as amostras serão enviadas para um laboratório especial para análise.
2

Obter uma cópia de seus resultados do trabalho do sangue. O seu médico irá receber os resultados em questão de dias e compartilhá-los com você. Ele pode simplesmente dizer-lhe que os números são baixos, normal ou alta . Se você não receber um relatório por escrito , solicitar uma cópia de seu consultório médico para seus registros.
3

Olhe para o número LDL. LDLs são grandes moléculas no sangue que pode agarrar a paredes das artérias , levando ao bloqueio dessas passagens importantes. Colesterol LDL é medida em miligramas por decilitro , ou mg /dl . De acordo com um dos Institutos Nacionais de Saúde e National Heart Lung and Blood Institute panfleto, 100 mg /dL ou mais baixo é a melhor; 100-129 está perto de ótimo /acima ideal; 130-159 é limítrofe alto ; 160-189 é alta e 190 ou mais é muito alta . Como você compara os resultados de laboratório mais velhos para os mais novos , o seu número de LDL deve ser menor a cada vez até que ela está na faixa ideal.
4

Olhe para o número CRP . PCR é produzida pelo fígado e indica inflamação quando encontrado no sangue . Isto poderia ser devido a trauma ou infecções , mas os investigadores pensam que a PCR também pode ser elevado no sangue quando alguém tem a aterosclerose , que é o entupimento nas artérias e um grande sinal de alerta . Quando CRP é baixo no sangue , provavelmente menos células se unem e formam placas nas artérias . Em um estudo de 2008 financiado pela AstraZeneca, indivíduos saudáveis ​​cujos CRP e LDL foram reduzidos eram menos propensos a ter ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais do que suas contrapartes . Portanto, um número baixo CRP é considerado bom. A PCR é medida em miligramas por litro de sangue , ou mg /L. De acordo com a American Heart Association e os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças, com menos de 1 mg /L se traduz em um baixo risco ; 1 a 3 é risco médio ; . E acima de 3 é de alto risco

Se esta é a sua primeiro teste de sangue para CRP , espera ter outro em um futuro próximo para comparar os números e ver se eles têm ido para baixo em resposta a medicina ou a vida muda . Tal como acontece com LDL , o objetivo é trazer os números para baixo até que estejam na faixa de baixo risco.