casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Alimentos anti- colesterol

Embora a palavra "colesterol " carrega muitas conotações negativas , o seu corpo realmente precisa dessa substância para uma variedade de funções. Seu fígado produz muito do que seu corpo precisa , no entanto, e comer uma dieta rica em colesterol e certos tipos de gordura pode levar a acúmulo de colesterol nas artérias , aumentando o risco de problemas de saúde graves, incluindo acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. A intervenção dietética constitui uma pedra angular da gestão deste problema, e muitos alimentos têm demonstrado , os benefícios específicos para baixar o colesterol . Alimentos ricos em fibras

Fiber , o componente indigerível de alimentos vegetais , ajuda a reduzir o colesterol , diminuindo sua absorção no intestino. Ao comer uma dieta baixa em colesterol, gordura saturada e gordura trans exerce o efeito mais forte nos níveis de colesterol , a American Heart Association diz que a adição de alimentos ricos em fibras irá produzir melhores benefícios em comparação com uma dieta que apenas se concentra em colesterol e gordura ingerida . Aumentar a ingestão de todos os alimentos de origem vegetal , naturalmente aumentar o consumo de fibras, como todos eles contêm esta substância . Fontes particularmente ricas em fibras insolúveis - o tipo de fibra ligada à redução do colesterol - inclui farelo de aveia , farinha de aveia , feijões, ervilhas , farelo de arroz , cevada, frutas cítricas , morangos e polpa de maçã . Escolha cereais integrais mais de grãos refinados , este último tem sido despojado de parte do grão que contém a maior parte das fibras. Apontar para pelo menos 25g de fibra por dia .
Insaturados Gorduras

Embora a gordura geralmente tem má reputação , há muitos tipos com cada exercendo efeitos diferentes sobre o corpo. Um relatório sobre gorduras e colesterol da Escola Harvard de Saúde Pública observa que , embora o consumo de gordura tem diminuído ao longo das últimas décadas , a obesidade , diabetes e outros problemas de saúde aumentaram. Nos últimos anos , a comunidade médica tem vindo a descobrir os benefícios de gorduras insaturadas , que foram mostrados para os níveis mais baixos de colesterol . Exemplos incluem nozes, sementes, óleo de oliva, óleo de canola , abacate, peixes gordos , soja, sementes de chia , sementes de linhaça e sementes de cânhamo. Mantenha gorduras para cerca de 35 por cento do total de calorias , independentemente do tipo de gordura que você come , ele contém mais de duas vezes as calorias por grama em comparação com carboidratos e proteínas , e comer muita gordura vai levar ao aumento do armazenamento de gordura
<. br>
esteróis e estanóis vegetais

Todos os alimentos vegetais contêm substâncias chamadas de esteróis e estanóis , que foram mostrados para os níveis de colesterol significativamente mais baixos . Eles interferem com a absorção de colesterol, para que o seu organismo excreta mais colesterol como um produto residual . A quantidade presente nos alimentos não pode fornecer qualquer valor terapêutico , então você deve olhar para os alimentos e bebidas enriquecidos com esteróis e estanóis , como suco de laranja, a margarina e outras páginas espelhadas , óleos de cozinha , granola , iogurte e molhos para saladas . Produtos contendo esteróis ou estanóis são geralmente rotulados como tal. Apontar para 2.000 mg por dia.

Alimentos para limitar ou evitar

Foods alto teor de gordura saturada e colesterol incluem carnes de órgãos , carne bovina, carne de porco , camarão, lula , gema de ovo e produtos lácteos full-fat . As gorduras trans também exercem um efeito deletério sobre os níveis de colesterol , pior do que a gordura saturada . Evite alimentos embalados que listam óleo parcialmente hidrogenado como ingrediente. Os alimentos que geralmente contêm gorduras trans incluem alimentos fritos, fast food , bolos, biscoitos , torta e alimentos comercialmente mais preparados . A evidência emergente apontando para os perigos dessas gorduras levou muitos fabricantes e restaurantes para eliminá-los do preparo dos alimentos, mas eles ainda são amplamente utilizados .