casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | dor nas costas |

Crônica dor de garganta com uma variação bilateral

dor de garganta crônica com variação bilateral é muitas vezes resultado de um trauma whiplash . Ele também pode ser o resultado de uma doença degenerativa do disco, nervo comprimido ou hérnia de disco , embora estes geralmente não têm dor movendo da esquerda para a direita ( variação bilateral) tão freqüentemente quanto whiplash . Enquanto a dor é muitas vezes uma dor de dor maçante , pode aumentar com o movimento e pode criar dificuldades para comer , porque se torna mais difícil de engolir .
Anatomia

Dentro do pescoço são vértebras cervicais que protegem a medula espinal e são o topo da coluna vertebral , começando na base do crânio . Perto das vértebras são importantes artérias , veias e linfáticos e glândulas ( tiróide ) que pode se tornar inflamado com a doença .

Sintomas

dor de garganta crônica é um torcicolo que ganhou 't ir embora , uma varia na escala de dor de leve a extremo. O tecido no pescoço podem ser sensíveis e inchados. Com variação bilateral , a dor não é localizada em cada lado direito ou esquerdo das vértebras.
Diagnóstico

Médicos vão dar uma história de sintomas de o paciente e levá-los através de uma amplitude de movimento para encontrar posições que aliviam a dor. Se não houver nenhuma causa óbvia para a dor cervical bilateral , teste de nervos , tomografia computadorizada, ressonância magnética pode ser utilizada ou outra visão interna da estrutura óssea e sua anatomia circundante.
Tratamento

Qualquer um ou uma combinação dos seguintes pode ser usado para ajudar a aliviar a dor : calor /gelo, tração , ultra-som , massagem, injeções de cortisona ou um colar macio , juntamente com relaxantes musculares e analgésicos. O tratamento para condições severas pode envolver cirurgia .
Quando consultar um médico

Obter exame de um médico após um acidente de carro ou qualquer outro trauma onde o pescoço foi impactado diretamente ou estremeceu de repente . Se os sintomas persistirem ou se agravarem durante mais de 10 dias, consulte um médico , pois isso pode ser uma indicação de uma condição médica séria .