casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | dor nas costas |

Espondilolistese : Condições e Tratamento

espondilolistese é o termo médico usado para descrever uma condição resultante do deslocamento de vértebras da coluna vertebral. A condição pode ser debilitante em casos extremos . Espondilolistese é geralmente o resultado de um defeito ósseo conhecido como spondylolysis , doenças ósseas , defeitos congênitos , trauma raquimedular ou tumores e degeneração da coluna devido ao envelhecimento. Espondilolistese pode ser tratada assim que for diagnosticada corretamente. Os sintomas da espondilolistese

Algumas pessoas mostram alguns outros do que a dor nas costas ocasional sintomas. Aqueles que podem experimentar uma grande variedade . Estes incluem costas , nádegas , ou dor nas pernas ; choques elétricos na espinha ; a rigidez das costas ou pernas que leva a claudicação ; swayback ; e formigamento , dormência ou fraqueza nos pés e pernas. Em casos mais graves , de danos nervosos causados ​​por doença pode resultar em sintomas adicionais , incluindo dormência na área genital e problemas de libertação de fezes ou urina . Os últimos sintomas indicam uma condição grave conhecida como síndrome da cauda eqüina e deve ser tratado imediatamente.
Diagnóstico Teste

Para diagnosticar espondilolistese , os médicos podem executar uma ou mais especializados testes . Estes poderiam incluir um CT (tomografia computadorizada ) scan , cintilografia óssea , ressonância magnética (ressonância magnética ) scan , ou raios- X .

Tratamentos para espondilolistese

o tratamento para a doença depende de sua gravidade , o tipo de vértebras deslizamento, ea quantidade de dor sentida pelo paciente. Se o deslizamento é menor, nenhum tratamento pode ser necessária outra do que a observação e cerceamento de certos tipos de atividades. Em um repouso absoluto alguns casos pode ser necessária temporariamente.

Deslizamentos vértebras mais problemático pode resultar em estresse ósseo ou fratura. Estes podem ser tratados com o equipamento médico especial, como uma cinta de volta , elenco , ou espartilho. Estes são projetados para manter a coluna bem alinhada. Esses equipamentos podem ser necessários para o curto prazo , enquanto fraturas ou compressões nervosas curar, ou para o longo prazo , para pacientes que desejam evitar a cirurgia.

Quando vértebras derrapagem é grande , a compressão do nervo grave é aparente, ou fraturas não curam por outros métodos , pode ser necessária cirurgia . Laminectomia descompressiva podem ser realizadas para ajustar as vértebras . A cirurgia endoscópica funciona bem onde lesão do nervo é grave. Ele remove ou repara a causa do dano. Uma laminectomia pode ser usado para remover partes da lâmina que não podem ser reparados . Se a coluna continua instável , a fusão da coluna pode ser feito para evitar problemas futuros.

Se a dor crônica está presente , analgésicos ou anti-inflamatórios , como paracetamol , aspirina, ibuprofeno, naproxeno ou podem ser prescritos. A dor severa pode temporariamente ser tratada com analgésicos narcóticos como a codeína . Em casos raros, agentes bloqueadores de corticosteróides podem ser injetados na coluna vertebral para reduzir a dor crônica. Em cada caso, será necessária alguma forma de terapia física, possivelmente, para o longo prazo . Em alguns casos, um médico ou fisioterapeuta irá trabalhar com o paciente a aprender novas formas de realizar tarefas como torcer , de joelhos , agachar e levantar . Estes podem ser necessários para evitar a re -prejudicial da área da coluna vertebral.