casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

TDAH Explicações

Pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH ) têm dificuldade para prestar atenção, controlar a impulsividade , revezando-se , a definição de prioridades , seguindo as instruções e /ou ficar parado. Se as estratégias de enfrentamento não são aprendidas , ADHD provavelmente vai afetar o desenvolvimento social, acadêmica e profissional . Sessões de tutoria individual , longe das distrações de aulas em grupo , são uma forma de ajudar um aluno com TDAH alcançar o sucesso. Benefícios

Para a criança com TDAH , a sala de aula é muitas vezes um lugar vertiginosamente ocupado, caótico e barulhento. Fora desse ambiente , os alunos com uma média de QI alto pode tornar-se bastante concentrado e absorvido no assunto. Para um estudante de TDAH com um QI mais baixo , aulas one-on -one vai permitir o instrutor para retardar a instrução baixo e quebrar as tarefas em pequenos pedaços e mais gerenciáveis ​​.
Desafios

As pessoas com TDAH , muitas vezes lutam com priorização , sequenciamento e gestão do tempo. Portanto, pode ser útil para dedicar uma quantidade definida de tempo para essas habilidades em cada sessão de tutoria. O tutor pode ajudar o plano de aluno seu tempo e tarefas para os próximos dias e também ajudá-lo a desenvolver o seu próprio sistema de priorização e planejamento futuro .
Equívocos

As pessoas com TDAH, muitas vezes parecem ter um curto espaço atenção . Seria igualmente preciso, no entanto , para descrever o tempo de atenção ADHD tão largo em vez de curta . Em outras palavras, as pessoas com TDAH , muitas vezes se concentrar em muitas coisas acontecendo ao seu redor , em vez de a única coisa que lhes é dito para se concentrar. Em uma sala de aula cheia de estudantes conversando , luzes e comandos professor movimentado , este tipo de atenção pode se tornar um empecilho . Em outras situações, tais como dirigir um carro ou caminhadas na mata, a capacidade de manter-se consciente das muitas coisas que ocorrem ao mesmo tempo pode realmente ser uma mais-valia . Se tutoria um aluno com TDAH, é importante para minimizar estímulos desnecessários que podem atrair a atenção do aluno.
Dicas

Minimizar distrações quando tutoria uma criança com TDAH . Encontre um lugar calmo com luzes que não piscam , e limpar a mesa de todos os itens não essenciais. Isto é especialmente importante se você está ajudando o aluno a se preparar para um teste em que muita informação tem de ser organizado e decorado.
Criativo Explicações

Se possível , trazer sua lição ao ar livre. Em uma sala de aula , o aluno com TDAH parece desatento e facilmente distraído. Lá fora, no entanto, uma pessoa com TDAH , muitas vezes, perceber todos os tipos de coisas interessantes outros não conseguem observar. Tente fazer uso desta característica TDAH positivo por descobrir formas criativas para trazer sua lição aulas ao ar livre. Habilidades básicas de grau primário , tais como construção de vocabulário , contação de histórias , o pensamento crítico e habilidades de matemática e de seqüenciamento elementares podem ser ensinadas fora . Educação ao ar livre também é uma ótima maneira de ensinar qualquer aluno , especialmente um estudante de TDAH , a ciência natural.

Se sair de casa não é uma opção , incorporar atividades práticas . Os alunos com TDAH são muitas vezes os alunos cinestésicos , e provavelmente eles vão se beneficiar de uma lição que lhes permite usar seus corpos , bem como suas mentes.