casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro do pâncreas |

Cirurgia Whipple para o crescimento Pâncreas

O Processo de Whipple , também conhecido como um pancreatoduodenectomia , envolve a remoção cirúrgica de uma parte ou da totalidade do pâncreas , do duodeno , a vesícula biliar e uma parte ou a totalidade do ducto biliar . Considera-se um dos únicos procedimentos cirúrgicos que podem ocasionalmente impedir a propagação de doenças malignas do sistema digestivo do pâncreas ou de outros . História

O procedimento Whipple foi nomeado para cirurgião americano Allan Oldfather Whipple, que pela primeira vez realizada esta operação em 1935. Desde então , tornou-se uma intervenção cirúrgica comum para aqueles com diagnóstico de neoplasias pancreáticas e cujos tumores ainda não metástase .
Função

Desde que a metástase do tumor tem ainda não ocorreu , a função do procedimento de Whipple é travar eficazmente a propagação do tumor maligno no pâncreas.

Teorias /especulação

Tamanho do crescimento em o pâncreas muitas vezes dita taxas de sobrevivência para aqueles que se submetem a operação de Whipple . Para tumores maiores que 2,5 cm, as taxas de metástases após procedimentos Whipple é de aproximadamente 42 por cento.
Riscos

Alguns riscos do procedimento Whipple incluem a infecção de uma parte da bile duto ou de sítio cirúrgico , a resposta adversa à anestesia utilizada e mais comumente, diabetes.

famosos Ties

Dois indivíduos , o ator Patrick Swayze e professor universitário Randy Pausch foi submetido ao operação de Whipple para seus respectivos diagnósticos de câncer no pâncreas. Professor Pausch sofreu sua operação em 2006 e Swayze teve sua operação realizada em 2008.