casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Efeitos colaterais da quimioterapia Permanente

A quimioterapia , a entrega de drogas para matar células cancerosas, provoca muitos efeitos colaterais indesejados. A maioria dos efeitos colaterais como náuseas, fadiga e perda de cabelo não são uma ameaça à vida e resolver de uma vez os tratamentos são terminou . Há alguns efeitos secundários , contudo, que pode ser permanente . É por isso que as opções de tratamento devem ser discutidos exaustivamente com seu médico. Perda óssea

mulheres na pré-menopausa podem experimentar uma perda de densidade óssea , semelhante ao que ocorre durante a menopausa. Os ovários produzem hormônios que ajudam a manter os ossos fortes . Certos tipos de tratamentos de quimioterapia pode afetar essa produção hormonal, colocando seus ossos em risco de desenvolver osteoporose, ou enfraquecimento dos ossos . Embora os níveis hormonais podem voltar ao normal após o tratamento , a densidade óssea não pode ser devolvido para o nível normal.
Danos Coração

Algumas drogas quimioterápicas podem danificar o músculo cardíaco tornando-se menos eficaz em bombear o sangue através do corpo . Esta condição pode levar a um acúmulo de líquido e, eventualmente, levar à insuficiência cardíaca congestiva. Sinais a ter em conta incluem inchaço das mãos ou pés , falta de ar , tosse seca e batimentos cardíacos irregulares .

Infertilidade

As células da reprodução sistema estão em divisão rápida , o que significa que são vulneráveis ​​a muitos dos agentes de quimioterapia . Para os homens , as partes do corpo que produzem o esperma e o esperma em si pode ser permanentemente afectado pelos tratamentos de quimioterapia . Dependendo da droga está a ser dado , o médico pode recomendar que você congelar um pouco do seu esperma , se desejar ter filhos nas mulheres future.For , os ovários podem ser permanentemente danificados pela quimioterapia. Os ovários produzem hormônios essenciais para a fertilidade de uma mulher e desejo sexual que significa que essas funções são afetados. Especialmente para as mulheres com mais de 30 receber tratamentos , sua função ovário pode não retornar ao normal após tratamentos e quimioterapia pode causar-lhes a experiência de menopausa precoce.
Lung danos

Certain quimioterapia drogas , tais como a bleomicina , podem causar danos para os pulmões . Aqueles que fumam e aqueles com mais de 70 anos de idade estão em maior risco de danos pulmonares permanentes . Danos aos seus pulmões pode causar falta de ar, tosse seca e febre. Se você notar qualquer mudança na sua respiração, notificar o seu médico como parar os tratamentos antes dos pulmões em desenvolvimento de tecido cicatricial pode reverter o dano .
Perda Auditiva

As drogas da quimioterapia , mais geralmente , cis-platina , pode causar que o zumbido é um ruído anormal no ouvido . Embora seja muitas vezes referida como uma sensação de "zumbido " no ouvido , pode ser também um silvo , assobio ou ruge som . Não há tratamento específico para o zumbido e que pode levar à perda auditiva.