casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Quimioterapia e Prevenção Neuropatia

Embora a quimioterapia é frequentemente crucial para o tratamento do cancro , não é sem efeitos colaterais e os riscos . Além da perda de cabelo , náusea e fadiga , muitas drogas de quimioterapia podem conduzir a danos nos nervos periféricos . Com a neuropatia periférica induzida pela quimioterapia ( CIPN ), você pode começar a sentir dor, dormência , fraqueza e outros problemas devido a danos nos nervos . No entanto , algumas medidas estão disponíveis para ajudar a prevenir a neuropatia. Suplementos Suplementos

Over-the -counter pode ajudar a prevenir danos nos nervos potencial causada por alguns medicamentos quimioterápicos . A vitamina E parece ser mais eficaz , uma vez que funciona como um antioxidante em seu sistema. Ao tomar um suplemento de vitamina E , você pode proteger suas terminações nervosas de danos causados ​​por drogas quimioterápicas , como a cisplatina e paclitaxel. De acordo com um estudo publicado pela Academia Americana de Neurologia , uma dose de 600 mg de vitamina E tomada diariamente durante a quimioterapia e três meses após o tratamento reduziu a ocorrência de CIPN . Apenas 25 por cento dos participantes que tomam dano do nervo experiente vitamina E em comparação com 73 por cento das pessoas sem suplementação de vitamina E .

Você também pode responder bem aos aminoácidos , como a carnitina ou glutamina, bem como um suplemento de proteína . Para obter os melhores resultados, tomar suplementos diariamente , com duração de seu tratamento. Converse com seu médico sobre a dosagem apropriada para a sua altura , peso e saúde.

Uma combinação de cálcio e magnésio também pode ser útil no combate de alguns casos de neuropatia periférica. Mas em vez de um suplemento oral , estes nutrientes são administrados por via intravenosa, lentamente , antes e após o tratamento por um enfermeiro ou outro profissional de saúde . De acordo com a American Cancer Society, um estudo de pacientes em uso de oxaliplatina no tratamento do câncer demonstrou menos casos de CIPN quando dada uma combinação intravenosa de cálcio e magnésio do que aqueles que não receberam este tratamento.
medicamentos

Outra forma potencial de prevenir a neuropatia periférica é através de medicamentos de prescrição. A classe de droga anticonvulsivante tem mostrado o máximo de benefícios até o momento. Este tipo de medicação não só provou ser eficaz em atividade das células nervosas associadas a crises , mas também reduziu o risco de lesão das células nervosas durante uma convulsão. Portanto, pode prevenir a neuropatia periférica induzida por quimioterapia . Discuta com o seu oncologista se um anticonvulsivante pode trabalhar para você.
Quimioterapia

Como a quimioterapia é administrada também pode minimizar efetivamente chances de neuropatia periférica. A maioria das técnicas modificar a duração do tempo as drogas são dadas , então fale com seu oncologista antes do tratamento. Às vezes , se prolonga a duração de uma sessão de uma hora a seis horas pode evitar os danos nos nervos. Você vai receber a mesma dose, durante um longo período de tempo. Se esta não é uma opção , pode ser possível para quebrar a dose em mais de uma sessão . Ou a sua dose pode ser administrada através de um gotejamento IV , ao longo de um número de dias .