casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Efeitos mortais de quimioterapia

Quimioterapia envolve o tratamento com medicamentos poderosos projetados para matar rápido crescimento células cancerosas. Ele tem uma variedade estonteante de efeitos colaterais, alguns dos quais são potencialmente mortal . No entanto, pacientes com câncer de quimioterapia crédito muitos com ajudando-os a sobreviver seus ataques com a doença. No entanto, é importante que você saiba com antecedência os perigos potenciais deste modo poderoso de tratamento. Poderosa Medicina

quaisquer produtos químicos que são tóxicas o suficiente para matar as células cancerosas podem ter um efeito devastador sobre o resto do corpo também. Se você tem um membro da família ou amigo próximo que passou por quimioterapia, você provavelmente já tem conhecimento em primeira mão do que isso. A quimioterapia envolve a utilização de uma grande variedade de fármacos para alvejar as células cancerosas , de modo que a gama de efeitos secundários que são susceptíveis de experiência depende muito das substâncias químicas específicas a serem utilizadas . Além disso, um fator é o meio pelo qual a quimioterapia é administrada , que pode ser por via oral , injeção ou por via intravenosa.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns da quimioterapia incluem náuseas , perda de cabelo , dor, vômitos e fadiga profunda , de acordo com MedlinePlus , uma iniciativa conjunta da Biblioteca Nacional de Medicina e os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA. Estes efeitos secundários ocorrem como alvo as drogas quimioterápicas e matar células cancerosas e as células saudáveis ​​danos processo também. Chemotherapy.com , um site mantido pela Amgen, a maior empresa de biotecnologia internacional , diz que os efeitos colaterais da quimioterapia "pode ​​causar transtornos , desconforto e até mesmo a morte . "
Impacto sobre Glóbulos

Quimioterapia pode ter um efeito negativo sobre as células do sangue do corpo , levando a condições tais como neutropenia, uma redução perigosa dos glóbulos brancos do organismo, os quais desempenham um papel importante na luta contra a infecção, anemia, uma diminuição da contagem de células vermelhas do sangue , e trombocitopenia, uma perigosamente baixa contagem de plaquetas no sangue . Esse efeito sobre as células do sangue pode , por sua vez , abre a porta para infecções oportunistas que podem atacar quando o corpo está em tal estado de fraqueza que não pode revidar.
Induzida pela quimioterapia Leucemia

efeitos colaterais da quimioterapia sobre as células do sangue , por vezes, tem levado a um tratamento bem sucedido de uma malignidade do câncer , mas também para o surgimento de um novo câncer , leucemia . Pesquisadores do Centro de Câncer da Universidade da Califórnia, em Davis, documentado instâncias deste fenômeno em um artigo publicado no 25 de novembro, 2005 , edição da revista Leukemia . O artigo falava de pacientes que haviam desenvolvido leucemia após o tratamento com inibidores da topoisomerase II , que estão entre os medicamentos de quimioterapia mais usado e bem-sucedidas. Pelo lado positivo , o artigo sugere que pode haver medidas que podem ser tomadas para evitar este efeito colateral potencialmente mortal .
Reações fatais

Outro relatório , este de Pesquisa da Universidade de Northwestern em eventos adversos a medicamentos e relatórios ou programa RADAR , citou casos de hipersensibilidade potencialmente fatal para paclitaxel baseado em Cremophor , uma droga de quimioterapia administrada taxano - solvente. O painel RADAR estudou 287 casos entre 1997 e 2007 em que os pacientes tiveram uma reação violenta alérgico a esta droga ; . 109 casos , ou 38 por cento , em última análise, terminou com a morte do paciente

Decisões Difíceis

Os pacientes com câncer que são confrontados com decisões difíceis sobre quais tratamentos específicos que querem se submeter a quimioterapia deve saber que estabeleceu um impressionante recorde de sucesso em encolher tumores malignos que ameaçam a vida . No entanto , os pacientes não se pode ignorar o fato de que este modo de tratamento também causa uma ampla variedade de efeitos colaterais, alguns muito debilitante e alguns que são potencialmente fatais.