casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Efeitos da quimioterapia sobre o metabolismo

Embora fosse inicialmente pensou que se a quimioterapia não afetou diretamente o metabolismo , os estudos mais recentes mostram que a quimioterapia pode ser a causa do ganho de peso. Este efeito é visto de forma mais proeminente em mulheres submetidas à quimioterapia para câncer de mama em curso . Há outros fatores que também podem contribuir para este ganho de peso , tais como um aumento no consumo de alimentos , bem como a diminuição dos níveis de atividade física como resultados indiretos da quimioterapia e câncer. Estudos anteriores

Pesquisas anteriores haviam confirmado que as mulheres em tratamento para câncer de mama , muitas vezes exibiu sinais de diminuição do metabolismo ou que , pelo menos, parecia ganhar peso. A maioria das evidências apontam para o fato de que as mulheres estavam a comer mais para combater a náusea que muitas vezes vem como um efeito colateral da quimioterapia. Enquanto isso é tão provável , agora há evidências de que, além de esse aumento na ingestão de alimentos mulheres submetidas a quimioterapia também foram sofrendo de taxas metabólicas mais lentas , como resultado direto da quimioterapia.
Metabolismo

o metabolismo é um termo abrangente para uma rede de enzimas e hormônios que digerem alimentos e convertê-lo em energia para o corpo para correr. Vários fatores podem afetar o seu metabolismo, incluindo predisposição genética, problemas de tireóide , nível de aptidão física , exercício físico regular, alimentação, peso e saúde em geral .
Metabolismo e ganho de peso

sua taxa metabólica determina quão eficientemente seu corpo queima calorias e, portanto, os efeitos da perda de peso e ganho de peso. Um metabolismo mais rápido fará com que você queime mais calorias , e um mais lento vai queimar menos . Se a quimioterapia é responsável por alterar o metabolismo das mulheres com câncer , que poderia ser um fator de ganho de peso.
Recentes Research

Em estudos mais recentes de mulheres com câncer de mama cancro , a sua taxa metabólica de repouso ( RMR ) foi medida antes , durante e após a quimioterapia , para ver se ela mudou em correlação com a administração de produtos químicos .

Esta pesquisa revelou que a quimioterapia tem de facto a possibilidade de diminuir o RMR das mulheres que participaram do estudo. Os produtos químicos em seu corpo foram encontrados para de fato mudar as exigências metabólicas necessárias para queimar calorias e levar ao ganho de peso
Outros Fatores

sozinho A quimioterapia não é completamente responsável por ganho de peso em mulheres. Fatores mais correlativos estão no trabalho , especialmente o aparecimento de náuseas . É aconselhável ter o estômago cheio , a fim de prevenir náuseas quando submetidos a quimioterapia. Além disso, as mulheres que experimentam o desconforto da náusea , como resultado da quimioterapia , assim como tonturas e perda de coordenação , são susceptíveis de diminuir os seus níveis de actividade física. Ambos os fatores podem levar ao ganho de peso , enquanto em quimioterapia, mas não necessariamente por causa de uma mudança no metabolismo.