casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Passive tratamento em pacientes com câncer

Enquanto proatividade e agressividade são muitas vezes duas palavras que são sinônimo de tratamento de câncer, é necessário de vez em quando um toque mais leve . Quando se trata de certos tipos de câncer com desenvolvimento lento , como os que envolvem a próstata , uma abordagem de tratamento passivo é por vezes utilizado para esperar o desenvolvimento de câncer em situações em que o médico assistente não tem certeza se o tratamento ativo é a melhor opção para a saúde a longo prazo do paciente . Tratamento passiva Filosofia

Entenda que o tratamento passivo não é simplesmente uma questão de ignorar o problema e esperar que ele vai embora. Depois de ter sido diagnosticado com células cancerosas ou pré -cancerosas , o médico pode optar por colocá-lo em um programa de tratamento passiva em que os encargos de tratamento ativo seriam superiores aos riscos , à luz de todos os fatores na mão. Por exemplo, se você já é 70 e são diagnosticados com baixo grau, o câncer de próstata não agressivo , você será estatisticamente mais propensos a morrer de velhice antes que o câncer se desenvolve em qualquer grau significativo que possa afetar a sua vida. Assim , não há nenhuma necessidade real de sujeitá-lo para os rigores do tratamento activo . Em vez disso, o seu médico irá provavelmente adotar uma atitude passiva , com rigor e regularidade monitorando seu corpo de modo que o plano pode ser ajustado se as circunstâncias mudam para pior (ou seja , se o tumor , de repente torna-se mais agressivo) .

tratamento passiva Psicologia

Lidar com a idéia de tratamento passivo é, provavelmente, o aspecto mais difícil , na medida em que é difícil de sentar e não fazer "nada" quando você sabe o câncer está crescendo dentro do seu corpo . Portanto, é importante para entender a lógica por trás tratamento passivo para aliviar qualquer dissonância psicológica de potencial entre seus instintos e seu curso de tratamento recomendado . Entenda que tecnicamente células " cancerígenas " aparecem em seu corpo em uma base bastante regular - a qualquer momento uma célula sofre uma mutação inesperada ou não morrer como programado , ele pode ser considerado potencialmente cancerígeno. Assim, não há nada de intrinsecamente antinatural ou excessivamente perigosa sobre a tomada de medidas activas para não combater o seu problema atual. Na verdade, devido à atenção médica regular, você vai receber como resultado do protocolo de tratamento passivo, você estará em uma posição muito melhor para proteger a sua própria saúde do que alguém que não tenha sido diagnosticado com um câncer leve .