casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Tratamento do Câncer Edema

Edema é o termo usado para o inchaço no corpo causada por acúmulo de líquido anormal. É também conhecido como a retenção de fluidos . Edema relacionada inchaço geralmente afeta as pernas e os pés , mas também pode ocorrer no rosto, braços, mãos, abdômen e da área em torno dos pulmões . É um sintoma potencial de várias formas diferentes de cancro , e um efeito colateral de numerosos medicamentos utilizados para tratar o cancro . Understandng Edema câncer relacionado ao

A Sociedade Americana de Oncologia Clínica , diz que a sua edema está diretamente relacionada com a progressão da sua doença , se você sofre de fígado , câncer de ovário ou de rim. Se o edema é o resultado de medicamentos para o cancro , ele vai se manifestar , independentemente da forma particular de presente câncer. Exemplos de drogas da quimioterapia com efeitos colaterais conhecidos incluem edema ciclosporina, leuprolide , docetaxel, gemcitabina, talidomida e trióxido de arsênio . Outros medicamentos relacionados com edema utilizados no tratamento do câncer incluem corticosteróides , anti- inflamatórios não-esteróides (AINEs), derivados de progesterona sintética ( progestinas ) e esteróides anabolizantes.
Quando procurar tratamento

sinais de edema incluem pele que se sente apertado ou rígida ; pele que não retorna à sua forma normal quando pressionado , inchaço , inchaço ou sensação de inchaço ; flexibilidade diminuída em seus pulsos, tornozelos e dedos, e ganho de peso inexplicada. Se você tem esses sintomas , informe o seu oncologista ( especialista em câncer ) em sua primeira oportunidade. Você também pode observar os sinais mais graves de edema , incluindo a pele tão apertado que ela não recuar quando tocado , a incapacidade para caber em sua roupa normal, o ganho de peso que é rápida - em excesso de 5 libras em um único dia ; aperto ou dor em seu peito ; falta de ar ou outra dificuldades respiratórias , e da produção de urina reduzida ou a completa incapacidade de urinar. Se você tiver algum destes sintomas , contacte o seu médico oncologista imediatamente.
Tratar edema causado pela medicação

seu oncologista será necessário determinar a causa de sua edema . Se ela está relacionada com a sua medicação , ele pode ser capaz de tratar os seus sintomas , alterando seu regime de droga . As opções incluem a prescrição de compostos alternativos adequados sem efeitos colaterais edema ou alterar a dose ou horário do seu tratamento atual. Se não há alternativas de medicamentos adequados ou outras alterações , o edema normalmente resolver quando o seu curso de medicação termina.
Edema Tratar causada por câncer Progressão

Se o seu edema é um resultado direto da progressão de seu câncer , o tratamento geralmente é mais difícil, e os efeitos de seus sintomas podem ser permanente. Métodos potenciais de controlar a sua condição incluem uso de diuréticos prescritos, a redução de sua ingestão diária de sal , caminhadas regulares ou outro exercício leve e comendo uma dieta nutricionalmente equilibrada . Seu oncologista também pode fazer recomendações adicionais , incluindo o uso de meias de compressão ou mangas para forçar qualquer fluido relacionado edema de volta em circulação ativa em seu corpo. Você pode ajudar este processo de recirculação por não sentado com as pernas cruzadas ou em pé por longos períodos de tempo . Em alguns casos , a terapia ocupacional ou física são também opções de tratamento útil . Consulte o seu médico oncologista para mais informações e certifique-se de informá-lo antes de fazer quaisquer alterações na sua ingestão diária de líquidos .