casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | jejum de limpeza |

Problemas intestinais e dietas líquidas

Com a epidemia de obesidade em ascensão , muitas pessoas recorrem a dietas extremas para perder peso. Dietas líquidas são um método de perda de peso rápida popular e também a dieta recomendada após bariátrica ou cirurgia lapband . Além disso , as dietas líquidas são por vezes utilizados para tratar condições , tais como a diverticulite e síndrome do intestino irritável ( IBS), para ajudar a reduzir a obstrução intestinal e aumento de eliminação . Embora dietas líquidas pode levar a alguma perda de peso , e alívio dos sintomas da SII , eles são frequentemente associados com problemas intestinais. Tipos de Dietas líquidas

Dietas líquidas vêm em muitas formas, incluindo alto teor de fibras , os tipos claros e intolerantes à lactose e cada um pode ter alguns efeitos secundários associados à sua utilização . Limpar dietas líquidas são geralmente dada aos pacientes após a cirurgia de bypass gástrico, e também são usados ​​para fins de limpeza quando desintoxicar o fígado, cólon ou intestino . Eles na maioria das vezes consistem em água, suco puro e caldo. Dietas líquidas alta de fibra de seguir a dieta claro após a cirurgia bariátrica , e também são usados ​​para aqueles que sofrem de sintomas de diverticulite ou IBS para aumentar a função intestinal . Dietas líquidas para aqueles que são intolerantes à lactose podem utilizar a soja como um produto de base e são um substituto para bebidas dieta rica em fibras . Algumas dietas líquidas estão disponíveis ao balcão, e outros apenas por prescrição .
Desconforto estomacal

Ingerir qualquer tipo de dieta líquida pode levar a desconforto estomacal inicial. Dietas líquidas alta fibra levar a um aumento da necessidade de eliminar , fazendo com que os músculos do estômago se contrair com mais freqüência e produzir cólicas . Esta é também provável com dietas claros e líquidos de soja por causa do aumento do teor de fibra total e taxa de absorção. Além disso, dietas líquidas pode levar a sentimentos de fome extrema como o estômago se esvazia e reajusta a uma falta de alimentos sólidos , causando queixas do estômago e chateado. Tente eliminar os alimentos lentamente , antes de começar uma dieta líquida , para evitar o choque para o seu estômago causada pela dieta extrema .
Inchaço

Porque dietas líquidas são compostas de solúvel fibra , ou de fibra , que se dissolve em água , a sua utilização é mais provável resultar em inchaço abdominal . De acordo com o National Digestive Diseases Information Clearinghouse , fibra solúvel , em sumos de fruta utilizados para dietas líquidas não é digerida até atingir o intestino grosso , causando a acumulação de gás em excesso e inchaço . Tente beber mais sucos de vegetais para evitar o inchaço associado com dietas líquidas .

Arrotos

Dietas líquidas podem aumentar a quantidade de ar que você ingerir devido à ação engolir envolvido em beber . Isto pode conduzir a uma acumulação de ar e gás no intestino que pode causar desconforto e levar a eructação . Para evitar o acúmulo de excesso de ar que leva a arrotar , líquidos saborear lentamente ou através de uma palha , quando em uma dieta líquida .
Reintrodução de alimentos sólidos

Adicionando alimentos sólidos depois de ter sido uma dieta líquida pode levar a problemas digestivos, tais como a obstipação , cólicas e ganho de peso . A Clínica Mayo recomenda a introdução de alimentos muito lentamente , a fim de digerir corretamente . Além disso, beber líquidos separar de sua refeição, e comer várias pequenas refeições por dia. Evite sintomas como náuseas e vômitos , evitando alimentos ricos em açúcar e gordura que são mais difíceis para o sistema digestivo para processar seguir uma dieta líquida.