casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta HCG e constipação

Uma dieta de HCG é um regime de baixas calorias combinado com suplementos hormonais que alegam ajudar a suprimir a fome e redistribuir as reservas de gordura de uma forma mais normal. HCG, ou gonadotrofina humana, é um hormônio da gravidez que foi aprovado pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos para uso como tratamento de infertilidade. Recentemente, ganhou popularidade por ajudar as pessoas a reduzir o excesso de gordura rapidamente. Antes de olhar para um protocolo HCG, converse com seu médico sobre os possíveis efeitos colaterais, incluindo desconforto intestinal e constipação.

Sobre a dieta

Em uma dieta HCG, os participantes são obrigados a consumir apenas 500 calorias por dia. O protocolo consiste em duas refeições. Para o almoço e jantar, você pode ter 100 g de carne, um vegetal, torrada ou pão e frutas. Para o café da manhã, você tem permissão para tomar uma xícara de café ou chá com uma colher de sopa de leite e substituto de açúcar. De acordo com A.T.W. Simeons, o endocrinologista britânico que desenvolveu o plano, o menor desvio pode causar resultados desastrosos, tanto quanto o seu peso.

HCG

HCG é produzido na placenta e é responsável por nutrir o feto através do sangue vasos no útero. Em pessoas não grávidas, Simeons explica que o hormônio redistribui a gordura de depósitos anormais, ao redor do abdômen, coxas e nádegas, por exemplo, e torna a gordura disponível para uso como combustível durante a restrição calórica. Enquanto em uma dieta de HCG, constipação é comum, mas não é causada pelo hormônio.

Constipação

Constipação é uma condição caracterizada por evacuações freqüentes e dificuldade em passar fezes. De acordo com MayoClinic.com, não há uma quantidade de movimentos intestinais que todas as pessoas precisam ter por semana, mas é provável que você esteja constipado se tiver menos de três em um período de sete dias. Obstipação em uma dieta de HCG não é apenas típica, mas é esperada. Simeons escreve em seu livro, "Libras e Polegadas", devido à dieta restrita, "é perfeitamente satisfatório e normal ter uma evacuação do intestino apenas uma vez a cada três a quatro dias". > O uso de laxantes durante uma dieta de HCG é proibido. Para pacientes que estão preocupados em não ter uma evacuação intestinal em mais de quatro dias, o uso de um supositório é permitido. Um laxante estimula os movimentos intestinais ao liberar um gás no intestino para causar contrações e mover as fezes; retira água dos tecidos adjacentes para amolecer as fezes e aumentar a ação no intestino; Os laxantes estimulantes causam contrações musculares na parede intestinal e estimulam os movimentos. Laxantes orais em uma dieta de HCG são desencorajados porque eles podem conter calorias adicionais e interferir com sua dieta, mas supositórios, que são inseridos no reto, são permitidos em circunstâncias especiais.