casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Uma dieta masculina de ginastas

Extraordinariamente, os ginastas masculinos de elite são magros com músculos poderosos, além de serem ágeis e flexíveis. Enquanto o treinamento é importante para alcançar objetivos físicos e atléticos, o mesmo acontece com a dieta. A dieta ideal do ginasta masculino é obter calorias suficientes e encher-se com a quantidade certa de carboidratos, proteínas e gorduras.

Necessidades de alto teor calórico

Durante o treinamento, as ginastas masculinas precisam ingerir calorias suficientes para manter massa muscular e promover o crescimento muscular. O número de calorias que você precisa depende da sua idade, peso atual, altura e quantidade de tempo gasto em treinamento. Em média, os homens ativos precisam de 3.000 calorias por dia para manter um peso saudável, de acordo com as Diretrizes Dietéticas para Americanos de 2010. Monitorar sua ingestão de calorias e peso corporal pode ajudá-lo a determinar quantas calorias você precisa por dia.

Balanceamento de carboidratos, proteínas e gorduras A dieta ideal para um ginasta é rica em carboidratos, moderada em proteínas e baixo teor de gordura, de acordo com o Dr. A Jay Binder, membro da comissão médica da Federação Internacional de Ginástica. Os carboidratos agem como uma fonte eficiente de energia para os músculos. Carboidratos como frutas e batatas fornecem uma fonte rápida de energia, enquanto pães integrais e cereais, macarrão e feijão fornecem uma fonte estável de energia mais duradoura. A proteína é importante para manter e crescer o músculo. Carnes magras, ovos, peixe, feijão e leite com baixo teor de gordura são boas fontes de proteína. A magreza pode ser seu objetivo, mas você ainda precisa de um pouco de gordura em sua dieta. Um ginasta do sexo masculino deve obter pelo menos 20 por cento das calorias provenientes de fontes saudáveis ​​de gordura, como nozes, azeite de oliva e peixes gordurosos, como salmão.

É tudo na Chapada

Use seu prato como um guia para Ajudá-lo a obter a quantidade certa de carboidratos, proteínas e gorduras. A nutricionista esportiva Nancy Clark sugere que você preencha dois terços a três quartos do seu prato com carboidratos e um quarto a um terço de seu prato com proteína. A gordura em sua dieta vem dos óleos usados ​​durante o cozimento e da gordura encontrada naturalmente em alimentos como frango, peixe e leite com baixo teor de gordura. Por exemplo, a refeição do café da manhã de um ginasta masculino saudável pode incluir torradas de trigo integral e melão fresco com ovos cozidos e um copo de leite com baixo teor de gordura. Para o almoço, encha o prato com arroz integral, brócolis e peito de frango grelhado. Um jantar saudável pode incluir uma batata doce assada com legumes assados ​​e salmão.

Snacks de alta energia

Os lanches são uma parte importante do seu plano de dieta. Comer pequenos lanches durante todo o dia ajuda a atender às suas necessidades de alta energia e melhora o desempenho e a recuperação. Os lanches devem incluir uma fonte de carboidratos e proteínas, como bolachas de trigo integral com manteiga de amendoim, iogurte e banana, ou frutas secas e mistura de nozes. É especialmente importante que você coma um lanche após o treinamento ou a competição para repor as reservas de energia e promover a cura muscular.