casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta mediterrânea Plano vs. American Diet Plan

", 3, [[

A dieta mediterrânea e a dieta americana padrão são quase opostos um do outro. Enquanto a dieta mediterrânea é rica em grãos integrais, frutas e legumes, a dieta americana média é rica em carboidratos refinados, açúcares e carnes vermelhas. No entanto, a maioria das calorias consumidas em ambas as dietas vem da gordura. Nas dietas mediterrânicas, as gorduras monoinsaturadas são tipicamente consumidas, o que não eleva os níveis de colesterol como as gorduras saturadas consumidas na dieta típica americana.

Dieta Mediterrânea

A frase "dieta mediterrânea" refere-se aos padrões alimentares comuns entre os países que fazem fronteira com o Mar Mediterrâneo. Embora as dietas sejam diferentes entre países e regiões, a dieta mediterrânea tradicional enfatiza o alto consumo de frutas, vegetais, cereais integrais, feijões, nozes, sementes e especiarias. O principal tipo de gordura na dieta mediterrânea é o azeite, uma importante fonte de gordura monoinsaturada. Aves e laticínios, como queijo e iogurte, são consumidos em quantidades moderadas, quase diariamente, enquanto peixes e frutos do mar são consumidos duas vezes por semana. Pequenas quantidades de carne vermelha são ocasionalmente ingeridas

Benefícios para a saúde da dieta mediterrânea

A alimentação da dieta mediterrânea em alimentos frescos significa que há quantidades menores de óleos hidrogenados e maiores quantidades de fibras e outros nutrientes essenciais. Além disso, como a maior parte da gordura vem do azeite de oliva, nozes e peixe, essa dieta contém muito poucas gorduras saturadas e trans e grandes quantidades de ômega-3. Além disso, devido à grande variedade de especiarias disponíveis, o sal não é um tempero muito usado. A combinação da dieta de fibras altas, ômega-3, gorduras insaturadas, nutrientes essenciais e baixos níveis de sódio parecem reduzir o colesterol e a pressão sanguínea e reduzir o risco de doenças cardíacas. ênfase em frutas frescas, verduras e cereais integrais, a dieta americana média tende a depender muito de alimentos processados, carboidratos refinados, frituras ou fast foods, carnes vermelhas, açúcares e produtos lácteos com alto teor de gordura - todos contendo gorduras saturadas ou trans. e sódio. Além disso, como essa dieta tende a ser baixa em grãos integrais, frutas e vegetais, essa dieta pode levar a deficiências de fibras, vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais à boa saúde.

Perigos da dieta padrão americana -

Outra grande diferença entre os planos do Mediterrâneo e dos EUA é o exercício. O estilo de vida americano médio tende a ser mais sedentário, onde o exercício não é uma prioridade. Embora a obtenção de uma academia não seja necessariamente uma exigência para uma dieta mediterrânea, as pessoas do Mediterrâneo tendem a ser muito mais ativas do que suas contrapartes americanas. Isso provavelmente decorre de diferenças culturais, como não ter que depender dos carros como principal fonte de transporte.