casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

O que não comer ao tentar queimar gordura da barriga

A gordura da barriga consiste em dois tipos de gordura: subcutânea, a camada que você pode apertar e visceral, a camada profunda dentro de sua cavidade abdominal. A camada subcutânea, embora não seja totalmente prejudicial, afeta sua aparência física. A camada visceral, no entanto, pode comprometer seriamente a sua saúde se se acumular, porque se encontra perto de órgãos vitais, incluindo o coração e o fígado. Derramamento da gordura da barriga envolve evitar certos alimentos que promovem ganho de peso insalubre. Consulte o seu médico antes de fazer quaisquer mudanças drásticas em sua dieta.

O xarope de milho com alto teor de frutose

Uma equipe da Universidade de Princeton relatou em 2010 que, em ratos, o consumo de xarope de milho de alta frutose levou a mais ganho de peso do que o consumo de açúcar de mesa regular. O efeito do xarope de milho rico em frutose no ganho de peso em humanos continua sendo uma questão de debate entre os profissionais de nutrição a partir de 2011; no entanto, os nutricionistas recomendam que, assim como todos os adoçantes, você deve limitar o consumo de xarope de milho rico em frutose.

Grãos refinados

Os grãos refinados se referem a grãos dos quais o farelo nutritivo e rico em fibras e camadas germinativas são removidas durante o processamento. Estes incluem arroz branco, pão branco e farinha enriquecida. Um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", em 2010, mostrou que uma maior ingestão de grãos refinados foi associada a uma maior quantidade de gordura da barriga visceral. Por outro lado, o maior consumo de grãos integrais - grãos com todas as camadas intactas - correlacionou-se com a menor gordura da barriga visceral. Para evitar o ganho de peso da gordura da barriga, escolha cereais integrais, como arroz integral, farinha de aveia e pão integral, sobre grãos refinados sempre que possível.

Açúcar

O alto consumo de açúcar afeta muitos aspectos de sua saúde nutricional . De acordo com o Dr. Robert Lustig, um neuroendocrinologista da Universidade da Califórnia, São Francisco, o açúcar provoca o armazenamento de gordura e engana o cérebro a pensar que está com fome quando estiver satisfeito. Isso leva ao que ele chama de “ciclo vicioso” de comer em excesso, que normalmente inclui os alimentos errados. Limite o consumo de alimentos ricos em açúcar, incluindo refrigerantes e sucos, que fornecem apenas calorias vazias.

Gorduras trans e gordura saturada

Gordura trans e gordura saturada contribuem para uma série de problemas de saúde, incluindo doenças cardiovasculares e ganho de peso. Grandes quantidades de ambas as gorduras em sua dieta podem levar à redistribuição de gordura para o abdômen, de acordo com o Dr. Lawrence Rudel, professor de patologia e bioquímica da Escola de Medicina da Wake Forest University. Para ajudar a evitar a gordura da barriga e melhorar a saúde geral, limite as gorduras trans e saturadas em sua dieta e incorpore mais gorduras insaturadas. Os alimentos ricos em gorduras mono e poliinsaturadas incluem azeite, nozes, abacate e peixe gordo, como salmão e atum.