casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Nutrição de filé mignon

Filé mignon, também chamado de filé, é um corte de alta qualidade do lombo de vaca. O filé mignon é a fonte de vários bifes e receitas, incluindo filé mignon, carpaccio, chateaubriand e estrogonofe. O valor nutricional do filé mignon será grandemente afetado pelo grau em que ele foi cortado de gordura e pele prateada.

Proteína

Completamente aparada de gordura, uma de 3 oz. medalhão de filé mignon contém 24 g de proteína, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, USDA. Dois terços de todas as calorias do filé mignon vêm da proteína. A proteína da carne bovina é de alta qualidade, contendo todos os aminoácidos essenciais. Aparado a 1/8 de polegada de gordura, no entanto, 3 oz. de lombo contém apenas 15 g de proteína, representando apenas um terço do total de calorias.

Gordura

Mesmo quando perfeitamente aparado, lombo de carne não será inteiramente livre de gordura. Veias de gordura marmoreiam a carne fornecem 6 g de gordura em um 3 oz. cortar. Essa quantidade aumenta significativamente para 15 g, respondendo por dois terços do total de calorias, se a carne for cortada para 1/8 de polegada de gordura. Em ambos os casos, cerca de um terço da gordura do filé mignon é a gordura saturada, o colesterol "ruim" que contribui para a aterosclerose.

Carboidratos

O filé mignon, assim como outros cortes de carne bovina, é um carboidrato -comida grátis. Ou seja, não contém açúcar, fibra ou outros carboidratos. Portanto, não tem classificação no índice glicêmico e nenhum efeito sobre o açúcar no sangue. Isso faz com que seja uma escolha atraente para dieters low-carb e diabéticos, os quais devem preferir cortes mais aparados, mais enxutos para restringir a ingestão de gorduras saturadas. Alguns molhos também podem adicionar carboidratos escondidos.

Vitaminas

O filé mignon é uma fonte significativa de certas vitaminas B. Um 3 oz. servindo contém 35 por cento de sua ingestão diária de niacina, 26 por cento de vitamina B6 e 19 por cento do seu B12. Lombo de carne também contém quantidades significativamente menores de ácido fólico, vitamina E, riboflavina, vitamina K, tiamina e ácido pantotênico.

Minerais

De acordo com o USDA, filé mignon é uma boa fonte de vários minerais diferentes, particularmente zinco, fósforo e selênio. Um 3 oz. O bife tem quase metade da sua ingestão diária de selênio, cerca de 30% do seu zinco e cerca de 20% do seu fósforo. Carne bovina também contém quantidades significativas de ferro, magnésio e potássio, com entre 5 e 10 por cento de sua ingestão diária recomendada de cada um. A carne também contém cálcio, cobre e sódio em quantidades insignificantes.