casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como voltar à pista após um bypass gástrico

A cirurgia de bypass gástrico ajuda os pacientes a perder peso, mas não cura a obesidade, observa o Sistema de Saúde West Penn Allegheny. O sucesso da perda de peso depende de mudanças no estilo de vida a longo prazo. Os pacientes perdem peso rapidamente durante os primeiros seis a 12 meses após a cirurgia, mas a taxa diminui e, eventualmente, pára depois que aproximadamente 60% do excesso é perdido. Se você alcançou um patamar prolongado - um período sem perda de peso - ou recuperou o peso depois de atingir seu objetivo, talvez seja necessário retomar o programa de alimentação e exercícios.

Pesar você mesmo uma vez por semana na escala mais precisa que encontrar. Pesar na mesma hora do dia, de preferência antes do café da manhã. Registre seu peso em um diário ou em uma planilha, diz o West Penn Allegheny Health System. (Ref. 3)

Revise seu histórico de perda de peso para identificar padrões como platôs ou momentos em que você recupera peso. Ser responsável e identificar problemas precocemente são hábitos de pacientes bariátricos bem-sucedidos, de acordo com a West Penn Allegheny Health Systems. (Ref. 3)

Registre sua entrada em um diário. Pacientes bem sucedidos na perda de peso mantêm este hábito para ajudá-los a fazer escolhas positivas, diz Katie Jay, M.S.W., em um artigo publicado pela Associação Nacional de Cirurgia da Perda de Peso. Anote o que você comeu, o tempo e como você se sentiu antes e depois da refeição. Registre suas vitaminas e suplementos também.

Revise as diretrizes nutricionais do consultório do seu cirurgião e compare-as com o diário de ingestão. Você está comendo o dia todo em vez de comer três refeições e dois lanches? Você está comendo proteína suficiente? Você começou a adicionar alimentos que não são permitidos? Pacientes bypass gástrico recuperar por um dos três motivos, de acordo com o Sistema de Saúde West Penn Allegheny: Alguns esticar suas bolsas por comer até que eles estão cheios; outros comem alimentos altamente calóricos e com alto teor de gordura; e outros pastam ou lancham o dia todo. Se o seu padrão alimentar se encaixa em uma dessas categorias, é hora de desenvolver novos hábitos. Beber muita água entre as refeições para evitar a desidratação, diz MayoClinic.com. Beber um total de cerca de 64 oz. um dia ou mais também ajudará você a se sentir satisfeito.

Pare de beber 30 minutos antes de cada refeição e comece novamente 30 minutos depois, diz Ken Miller, ex-presidente do Bariatric Resource Center International, em um artigo no site da organização. Beber líquidos com as refeições pode fazer você se sentir muito cheio para comer a comida que você precisa e também pode causar náuseas, vômitos ou dor, diz MayoClinic.com.

Coma principalmente proteínas e vegetais, diz Miller, e evitar todos os carboidratos refinados. Se você parou de medir suas porções, retorne a essa prática. É fácil voltar aos antigos hábitos alimentares depois que o entusiasmo do período de lua-de-mel diminuiu, mas as regras que você aprendeu antes da cirurgia ajudarão você a atingir sua meta de perda de peso e mantê-la.

Faça três refeições por dia, além de um ou dois lanches de alimentos saudáveis ​​e de alta qualidade, diz o Sistema de Saúde West Penn Allegheny. Comer café da manhã ajuda a evitar compulsão alimentar no final do dia. Mastigue bem a sua comida e passe pelo menos 20 minutos à mesa para se sentir satisfeito no final da refeição.

Aumente o seu exercício. Miller recomenda dobrar sua milhagem ou aumentar o número de dias que você trabalha a cada semana. O exercício queima calorias em excesso e aumenta a massa muscular, facilitando a perda de peso. Se você não tem um programa regular de exercícios, encontre um parceiro para trabalhar com você e experimente várias atividades até encontrar um que goste. Mantenedores de perda de peso bem sucedidos queimam de 1.000 a 2.000 calorias por semana através de exercícios, diz o Sistema de Saúde West Penn Allegheny.

Solicite o apoio de seu nutricionista, cirurgião bariátrico, família, amigos e outras pessoas que perderam peso pacientes de cirurgia, um conselheiro ou um terapeuta. Muitos pacientes de cirurgia de perda de peso sofrem de depressão e pensamentos negativos que afetam sua capacidade de seguir seus planos de perda de peso, diz Jay. O procedimento cirúrgico não cura problemas emocionais, então buscar aconselhamento pode fazer a diferença em seus esforços de perda de peso.

Coisas Necessárias

Copos de medição e colher

Escala

Jornal e caneta