casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Carboidratos e Triglicerídeos

Carboidratos nos alimentos podem ter um efeito significativo sobre os níveis de triglicerídeos no sangue humano.

Os carboidratos refinados podem aumentar os níveis de triglicérides; carboidratos não refinados podem diminuir os níveis de triglicérides. Saber quais carboidratos são refinados e não refinados é importante porque um alto nível de triglicérides aumenta as chances de doença coronariana e morte prematura.

Noções básicas de carboidratos

Alimentos consistem em carboidratos, gorduras e proteínas. Existem quatro calorias em um grama de carboidratos e proteínas, nove calorias em um grama de gordura. A diferença é importante porque as pessoas que pesam mais são mais propensas a ter altos níveis de triglicérides, de acordo com o "Controle do Colesterol".

Os carboidratos podem ser simples ou complexos. Carboidratos simples como álcool, mel e açúcar não têm valor nutricional, de acordo com “Dr. Programa de Dean Ornish para reverter doenças cardíacas. ”Os carboidratos complexos, que também são conhecidos como amidos, são frequentemente muito nutritivos. Feijão, frutas, grãos e vegetais consistem principalmente de carboidratos complexos. Noções básicas de triglicerídeos

Triglicerídeos são gorduras no sangue. As pessoas devem mudar suas dietas se tiverem risco moderado de doença cardíaca e consultarem os médicos se estiverem sob alto risco.

De acordo com o "Controle do Colesterol", homens de 40 a 59 anos não têm mudar suas dietas se seus níveis de triglicérides estiverem abaixo de 122 miligramas por decilitro. Eles correm risco moderado se seus níveis estiverem entre 122 e 170 e em alto risco se seus níveis estiverem entre 171 e 231. Mulheres da mesma idade correm risco moderado com 99 a 140 níveis, com alto risco com níveis de 141 a 190.

Os carboidratos errados

Os carboidratos simples e complexos podem ser refinados ou não refinados. Os carboidratos refinados costumam ser muito saudáveis, mas podem aumentar os triglicérides porque “tendem a desencadear níveis mais altos de insulina”, segundo o “The New Pritikin Program”.

Os carboidratos refinados são carboidratos que tinham fibra, farelo e outros. nutrientes removidos enquanto são transformados de sua forma original. Purê de batatas e suco de maçã são carboidratos refinados. “Como melhorar os níveis de triglicérides”, uma publicação da Universidade de Harvard (Massachusetts), relata que as pessoas com triglicérides de alto risco devem comer menos pão branco, macarrão branco e arroz branco, além de menos biscoitos assados, bolos e pretzels. Os carboidratos corretos

Frutas e vegetais em sua forma original, incluindo batatas e maçãs, podem reduzir os níveis de triglicerídeos, pois são carboidratos não refinados. As melhores escolhas são aquelas com menos calorias de gordura e calorias totais.

“Controlling Cholesterol” lista os seguintes carboidratos não refinados como tendo “traços” de gordura e menos de 100 calorias por porção - maçãs, damascos, espargos, beterrabas, repolho, cenouras, aipo, pepinos, grapefruit, alface, cogumelos, cebolas, laranjas, papaias, pêssegos, ervilhas, ananases, batatas, abóbora, tangerinas e tomates

Importância dos carboidratos

Os nutricionistas recomendam que os americanos comam mais carboidratos, em parte porque a mudança reduziria os triglicérides.

Dean Ornish estima que 30% das calorias de uma dieta típica vêm de carboidratos, 45% de gordura e 25% de proteína. Ele recomenda que 70 a 75% das calorias provenham de carboidratos, quase todos de carboidratos não refinados. A pirâmide alimentar diária do governo dos EUA recomenda três a cinco porções de legumes, duas a quatro porções de frutas e seis a onze porções de pão, cereais, arroz e macarrão. , , ] ]