casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Kefir na dieta Paleo

A dieta Paleo é baseada em alimentos que nossos ancestrais caçadores-coletores costumavam comer antes da domesticação do gado e da introdução da agricultura. Laticínios, cereais, leguminosas, açúcar e alimentos processados ​​não faziam parte de sua dieta, que consistia principalmente de carne alimentada com capim, frango caipira e carne de caça, assim como legumes, frutas, nozes e tubérculos sazonais. O kefir é um tipo de leite fermentado, semelhante ao iogurte, que não faz parte da dieta Paleo original, mas que pode ser incluído em sua dieta como uma boa fonte de probióticos, se você tolerá-lo bem.

Dairy e Paleo

Sensibilidades alimentares, ou uma incapacidade de tolerar certos alimentos, são bastante comuns, embora a maioria das pessoas não saiba que essas intolerâncias alimentares são responsáveis ​​por alguns dos seus problemas de saúde, de acordo com os defensores da dieta Paleo. Algumas pessoas não se dão bem com laticínios, seja por causa da intolerância à lactose ou sensibilidade à caseína, uma das principais proteínas encontradas em laticínios. Robb Wolf, autor de "The Paleo Solution", sugere que você elimine todos os produtos lácteos, incluindo manteiga, creme, queijo, leite, iogurte e kefir, durante o primeiro desafio de 30 dias do Paleo para avaliar se você se sente melhor sem ele. > Desafio Paleo de 30 Dias

A maioria das pessoas que fazem dieta Paleo primeiro fazem um desafio Paleo de 30 dias, que consiste em eliminar todos os alimentos modernos, incluindo laticínios, grãos, legumes, açúcar e alimentos processados. Este desafio de 30 dias é uma boa maneira de eliminar mais rapidamente seus desejos por açúcar e grãos e permitir que você veja rapidamente se a dieta Paleo está lhe dando os resultados desejados. Seguindo os princípios de uma dieta de eliminação, o desafio Paleo de 30 dias remove a maior parte dos alimentos que podem estar contribuindo para o seu peso ou problemas de saúde.

Tolerância ao Leiteiro

A melhor maneira de determinar se um a comida, como o kefir, está causando problemas para você eliminar todos os laticínios por pelo menos 30 dias e depois reintroduzir os laticínios de volta, um de cada vez, em sua dieta. Se você não estiver se sentindo bem assim que reintroduzir os laticínios em sua dieta Paleo, talvez seja melhor evitá-lo. Por outro lado, se você não notar diferenças na maneira como se sente ao reintroduzir o kefir em sua dieta, isso significa que você o tolera bem e pode mantê-lo em sua dieta. Wolf recomenda que pessoas com doenças auto-imunes, como doença celíaca, tireoidite de Hashimoto e artrite reumatóide, não consumam laticínios.

Alimentos Fermentados

A dieta Paleo estimula o consumo de alimentos fermentados, como chucrute cru , kombucha e produtos lácteos fermentados, por causa das bactérias amigáveis ​​ao intestino que eles fornecem. Kefir contém diferentes cepas de bactérias saudáveis ​​que podem ajudá-lo a melhorar sua flora intestinal. Evite o kefir adoçado ou aromatizado ou que contenha ingredientes artificiais. Selecione kefir feito a partir do leite gordo de uma vaca alimentada com capim. Escolha kefir simples ou faça você mesmo. Misture com frutas frescas ou frutas, se desejar.