casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Por que ter muito abacaxi, toranja ou suco de laranja aumenta minhas cãibras nas pernas?

Abacaxi, grapefruit e suco de laranja são bebidas nutritivas e fontes naturais de potássio e vitamina C. Excesso desses sucos, no entanto, pode aumentar a dor nas pernas cãibras em determinadas situações. Cãibras nas pernas geralmente não requerem atenção médica, mas você deve consultar um médico se não conseguir descobrir a causa de suas câimbras.

Cãibras nas pernas podem se desenvolver durante exercícios repetitivos, quando você não se move seus músculos por um longo tempo, como quando você está sentado em uma mesa, e durante a noite enquanto você dorme, de acordo com MayoClinic.com. Eles podem resultar de compressão do nervo, desidratação e deficiências minerais. A água é o melhor fluido para hidratação, de acordo com a Iowa State University, e suas cãibras nas pernas podem piorar se você beber suco em vez de um volume maior de água. Durante o exercício, seus músculos obtêm parte de seu combustível do glicogênio, que é a forma de armazenamento de carboidratos em seu corpo. Quando os músculos ficam sem glicogênio para usar como energia, eles podem se tornar mais cansados ​​e mais suscetíveis a cólicas.

Índice glicêmico

Abacaxi, grapefruit e suco de laranja podem piorar as cãibras nas pernas se você beber demais antes de uma sessão de exercícios. O índice glicêmico de alimentos com carboidratos indica o quanto o alimento pode levar a picos nos níveis de açúcar no sangue, de acordo com o Centro de Informações sobre Micronutrientes do Instituto Linus Pauling. Alimentos com baixo índice glicêmico, como grãos integrais, feijões, produtos lácteos e alguns frutos inteiros, são melhores para promover o armazenamento de glicogênio do que os alimentos com alto índice glicêmico, observa a Universidade do Estado de Iowa. Os alimentos processados, como sucos de frutas, têm valores glicêmicos mais altos do que os de produtos frescos, como frutas integrais. Os alimentos com alto índice glicêmico antes do exercício podem piorar as cãibras nas pernas.

Doenças do armazenamento de glicogênio

Uma doença de armazenamento de glicogênio é um distúrbio genético com armazenamento ou uso anormal de glicogênio, segundo o NYU Langone Medical Center. Os sintomas podem incluir baixo nível de açúcar no sangue, fígado gordo e cãibras musculares. Alguns indivíduos com doenças de armazenamento de glicogênio devem evitar a lactose, que é o açúcar natural do leite, e a frutose, que é um açúcar natural na fruta. Se você tem uma doença de armazenamento de glicogênio, muito abacaxi, grapefruit ou suco de laranja pode tornar seus sintomas ainda piores.

Depleção Mineral

Você pode ter mais cólicas se beber muito suco em vez de incluir outros alimentos nutritivos. bebidas ou alimentos para uma maior variedade de nutrientes. De acordo com MayoClinic.com, cãibras musculares nas pernas podem ocorrer se você não conseguir cálcio e magnésio suficientes em sua dieta. O leite é uma boa fonte, mas abacaxi, laranja e suco de toranja não são naturalmente ricos nesses minerais. Um nutricionista esportivo pode analisar sua dieta e trabalhar com você para desenvolver um plano nutricionalmente adequado para reduzir o risco de cãibras nas pernas.