casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como o exercício e a dieta saudável podem fazer com que você viva mais?

Não há nenhuma garantia infalível de que qualquer escolha que você faça ajudará você a viver mais tempo. Fatores de risco genéticos, acidentes e toxinas ambientais podem encurtar sua vida. Uma dieta saudável e exercícios regulares, no entanto, são dois dos passos mais eficazes que você pode tomar para aumentar suas chances de uma vida prolongada.

Melhor saúde cardiovascular

Boa saúde cardiovascular pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas ataques, derrames, coágulos sanguíneos, insuficiência cardíaca congestiva e outras doenças do coração. O exercício ajuda a melhorar a saúde do seu coração, melhorando a circulação, diminuindo a pressão arterial e exercitando regularmente os músculos cardíacos. Juntamente com uma dieta saudável, os benefícios são ainda mais fortes. Ao eliminar alimentos com alto teor de gordura, você pode reduzir o risco de aterosclerose, colesterol alto e outras doenças que contribuem para a saúde do coração.

Combate ao câncer

O câncer é uma das principais causas de morte nos Estados Unidos, mas a combinação certa de dieta e exercício pode reduzir seu risco. O exercício é particularmente útil no combate ao câncer de mama e cólon, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Além disso, uma dieta rica em folhas verdes escuras pode ajudar a diminuir o risco de câncer. Evitar e reduzir a obesidade Comer alimentos saudáveis e de baixa caloria pode ajudá-lo a cortar sua cintura e reduzir o risco de obesidade. Quando emparelhado com o exercício regular, porém, você é ainda menos provável de se tornar obeso. A obesidade está associada a uma variedade de problemas de saúde, desde dor nas articulações até condições mais graves, como diabetes e doenças cardíacas. Ao controlar o seu peso com dieta e exercício, você reduz o risco. Prevenção de doenças crônicas O CDC relata que o exercício regular pode ajudar a reduzir o risco de condições crônicas e potencialmente fatais, como diabetes. Também reduz o risco de dor nas articulações, osteoporose e artrite. Embora essas condições não ameacem a vida, elas podem minar sua capacidade de se mover, diminuindo sua capacidade de se exercitar e potencialmente diminuindo sua expectativa de vida.

Segundo o CDC, a atividade física regular pode reduzir o risco de doenças mentais e ajudar a reduzir os sintomas em pessoas que já têm essas doenças. Além do risco de suicídio que vem com muitas doenças mentais, o The Dartmouth Institute relata que as doenças mentais graves diminuem a longevidade em 25 a 30 anos. Três por cento dos americanos têm essas doenças fatais, e exercícios regulares podem ajudar a melhorar o prognóstico e a longevidade. , , ] ]