casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Fatos sobre como ganhar peso

Você pode ouvir mais sobre a luta para perder peso - mas se você é naturalmente magro, ganhar peso pode representar um desafio. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estimam que cerca de 2% dos adultos americanos se qualificam como abaixo do peso, o que significa que o índice de massa corporal (IMC) está abaixo de 18,5. Quando não é simplesmente um traço genético, o baixo peso geralmente é acompanhado por desnutrição e aumento dos riscos para a saúde. - Compreendendo as noções básicas de calorias - quantas calorias seu corpo precisa para se manter, e quantas calorias adicionais você pode precisar consumir para ganhar peso - é fundamental para qualquer esforço de ganho de peso. Como são necessárias cerca de 3.500 calorias adicionais para a pessoa média ganhar um quilo de peso, comer 250 calorias a mais por dia deve, em teoria, fazer com que você ganhe cerca de meio quilo por semana, assim como adicionar 500 calorias à sua dieta diária. teoricamente, você deve ganhar cerca de 1 libra por semana.

Quando você está abaixo do peso, especialmente se você tem um metabolismo alto ou é naturalmente magro, seu corpo pode exigir mais do que o padrão de 3.500 extra calorias para ganhar um quilo de peso. Acompanhar seu progresso permite que você veja se o número de calorias que você está comendo está atingindo sua meta na taxa desejada. você pode precisar aumentar constantemente a sua ingestão para melhorar o seu progresso.

Dietas Saudáveis Estratégias da dieta Como comer mais calorias é uma obrigação para o ganho de peso, comer o tipo certo de calorias é uma obrigação quando se trata de manter - ou melhorar - sua saúde à medida que você ganha.

Você provavelmente já sabe que pode ganhar peso começando um hábito de refrigerante ou consumindo mais pizza ou muffins, mas aumentando sua ingestão de bebidas açucaradas e alimentos processados pode eventualmente ajudá-lo a embalar a gordura da barriga, do tipo que pode aumentar o risco de doenças cardíacas e diabetes.

Em vez disso, procure uma dieta equilibrada baseada em alimentos integrais, incluindo vegetais, frutas, grãos integrais, Proteínas magras e gorduras saudáveis, e faça suas calorias adicionais mais do mesmo. Lanche com frutas secas, um punhado de nozes ou um pedaço grosso de pão integral untado com manteiga de amendoim, abacate ou homus. Adicione sementes de chia, germe de trigo ou semente de linhaça moída ao seu iogurte, aveia ou smoothie todos os dias. Coloque uma fatia extra de queijo em seu sanduíche, adicione o queijo ralado em uma salada ou misture uma porção de iogurte integral em uma tigela de sopa.

Como você come suas calorias pode ser tão importante para a sua salada Sucesso como o tipo de calorias que você come, especialmente se você tiver um pequeno apetite. Para obter mais calorias sem sentir-se recheado, experimente comer três refeições maiores do que o habitual por dia, juntamente com dois lanches energéticos densos.

Benefícios do Treinamento de Força

Para a pessoa média, nenhum programa de ganho de peso está completo sem alguma forma de treinamento de resistência. Esta forma de exercício, também conhecida como treinamento de força, ajuda o corpo a construir tecido magro, incluindo músculos e ossos. Transformar calorias extras em tecido magro aumentará sua força total, aumentará sua aparência e protegerá você de ganhar muita gordura.

Embora você não possa necessariamente mudar seu tipo de corpo - algumas pessoas constroem músculos mais prontamente do que outras - todos podem aumentar o tecido magro em algum grau. Movimentos compostos de múltiplas articulações, como agachamentos, lunges e pull-ups, são exemplos de exercícios de treinamento de força. Além de incorporar uma seleção equilibrada de exercícios, um programa de resistência básica, aprovado por médico, deve levar em consideração várias variáveis, incluindo intensidade, número de repetições e séries, tempo e intervalos de descanso. > Antes de embarcar em qualquer plano de ganho de peso, é importante consultar um médico qualificado para discutir sua saúde geral. Embora a genética, o alto metabolismo, a alta atividade física ou a desnutrição possam levar alguém a estar abaixo do peso, assim como certos problemas de saúde subjacentes, incluindo distúrbios da tireoide, doenças digestivas, diabetes, câncer e problemas psicológicos, como depressão. O seu médico poderá oferecer-lhe um atestado de saúde claro, aconselhamento específico e autorização para colocar o seu plano em prática. Caso contrário, se você tiver um problema de saúde subjacente que tenha causado a perda de peso ou o impedindo de ganhar peso, seu médico poderá ajudá-lo a abordar essas preocupações mais urgentes primeiro.

Se você é geneticamente magro, É importante ter em mente que você pode não conseguir mudar seu corpo tanto quanto quiser. Embora todos possam afetar seu físico, você pode estar limitado em quantas alterações você pode afetar. Nem sempre é possível transformar o corpo de um corredor flexível em um linebacker.

, , ] ]