casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Rácios normais de peso para altura

Não é segredo que o peso pode afetar sua saúde, mas não é suficiente medir o peso sozinho. Você também precisa analisar seu peso e altura - ou o que algumas pessoas chamam de sua "relação peso-altura". Embora não seja uma relação verdadeira, seu índice de massa corporal - ou IMC - leva em conta o peso e a altura e contém medidas padronizadas para lhe dar uma idéia se você está com um peso saudável.

Peso, Altura e IMC

A maneira mais fácil de descobrir se o seu peso é adequado para a sua altura é calcular o seu índice de massa corporal, ou IMC. O IMC leva em consideração tanto o peso quanto a altura, além de um fator de conversão que permite usar medidas imperiais - quilos e polegadas - em vez de quilogramas e metros.

Use esta fórmula para descobrir seu IMC: IMC = 703 x [(peso em libras) /(altura em polegadas x altura em polegadas)]

Por exemplo, uma pessoa que pesa 180 libras e tem 6 pés - ou 72 polegadas - de altura poderia calcular sua IMC, colocando seus números na equação:

IMC = 703 x [(180) /(72x72)]

E descobrir que seu IMC é de 24,4.

Healthy Weight-to Índices de peso - Uma vez que você sabe o seu IMC, você pode usar os padrões de IMC para determinar se você está em um peso "normal" ou saudável. Você está com um peso normal e saudável se o seu IMC varia de 18,5 a 24,9 - para alguém que tem 6 pés de altura, isso seria entre cerca de 140 e 183 libras.

Se o seu IMC está acima de 25, você é considerado acima do peso para a sua altura; Se você tem um IMC acima de 30, você é considerado obeso para a sua altura. Por outro lado, se você tem um IMC de 18,5 ou menos, você é considerado baixo peso com base no seu peso e altura.

As deficiências de medição de peso-a-altura -

Enquanto o seu IMC fornece alguns Compreendendo se você está com um peso saudável, isso não conta toda a história. Se você é muito atlético e musculoso, por exemplo, pode ter um IMC acima do normal devido ao tecido muscular extra, mas não está realmente carregando excesso de gordura corporal.

Por outro lado Se você tem muito pouco tecido muscular, pode estar com sobrepeso - e enfrentar um risco maior de doenças relacionadas ao peso - mesmo com um peso saudável para a sua altura. À medida que envelhece, é mais provável que você ingira muita gordura, mesmo que esteja com um peso "saudável", já que provavelmente perderá massa magra, como músculos e tecido ósseo, e engordará. Então, enquanto seu peso fornece algumas dicas sobre a sua saúde, não é o único fator que você deve considerar. Outros fatores a considerar Considere incorporar a medição da cintura em sua rotina de rastreamento de fitness. Um tamanho de cintura maior do que saudável - que é de 35 polegadas para mulheres e 40 polegadas para homens - provavelmente significa que você está carregando muita gordura visceral, o que aumenta o risco de doenças relacionadas à obesidade crônica. > A relação entre cintura e quadris - calculada dividindo o tamanho da cintura pelo tamanho do quadril - também oferece algumas informações sobre sua saúde. Uma relação maior do que saudável - maior que 0,9 para homens ou 0,85 para mulheres - indica que você tem uma forma de "maçã", então armazena o excesso de gordura em sua barriga e pode enfrentar um risco maior de doença por causa de muito gordura visceral.

Para uma avaliação mais precisa e totalmente personalizada, fale com o seu médico ou outro profissional de saúde. Eles podem fazer medições de cintura e quadril, bem como medir seus níveis de gordura corporal usando varreduras corporais ou métodos de pesagem - como pesagem subaquática ou varreduras DEXA - não disponíveis em casa. Um profissional também pode recomendar um programa de nutrição e condicionamento físico para abordar qualquer problema de saúde, com base nos níveis de gordura corporal.