casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Qual é o índice mediano de massa corporal?

O índice de massa corporal, ou IMC, é uma ferramenta de triagem de saúde projetada para categorizar o peso de uma pessoa. Embora o IMC não seja uma forma direta de medir a gordura, ele leva em conta tanto o seu peso quanto a sua altura e, portanto, é considerada uma avaliação mais precisa da gordura do que apenas o peso corporal. Enquanto seu médico pode usar sua pontuação do IMC para categorizá-lo como abaixo do peso, peso normal, sobrepeso ou obesidade, o Centers for Disease Control and Prevention usa estatísticas nacionais do IMC para acompanhar melhor as tendências de peso em todo o país. A mediana do IMC, que se refere ao valor médio das estatísticas de IMC de determinada população, é usada para definir as tendências centrais dos níveis de IMC nos Estados Unidos.

Cálculo do IMC -

Nos Estados Unidos, o IMC é calculado dividindo o peso corporal em libras por altura em polegadas ao quadrado. Como a equação do IMC original usa medidas métricas, é preciso multiplicar esse resultado por um fator de conversão de 703 para atingir o valor final do IMC:

peso em libras /(altura em polegadas x altura em polegadas) x 703 \u003d IMC

Usando esse cálculo, alguém com 65 polegadas de altura e pesando 140 quilos teria um IMC de 23,29:

140 /(65 x 65) x 703 \u003d 23,29

As quatro principais categorias de IMC são definidas por parâmetros específicos. Um IMC abaixo de 18,5 é considerado abaixo do peso, enquanto um IMC entre 18,5 e 24,9 é considerado saudável ou normal. Um IMC entre 25 e 29,9 é classificado como excesso de peso; a obesidade é definida pelo escore de IMC igual ou superior a 30. Embora o IMC nem sempre seja preciso e não seja considerado uma ferramenta de diagnóstico, ele se correlaciona com certos riscos à saúde. Especificamente, o risco de doença cardiovascular, diabetes tipo 2 e mortalidade aumenta à medida que os níveis de IMC aumentam. De acordo com a Harvard T.H. Chan School of Public Health, estes riscos aumentam proporcionalmente como o IMC de uma pessoa vai acima de 21.

Median American BMI Review

O National Health and Nutrition Exame Survey, que é lançado a cada poucos anos pelo Departamento de Saúde dos EUA e Serviços Humanos, contém dados extensivos e representativos sobre as medidas corporais e as pontuações do IMC para americanos de todas as idades, ambos os sexos e várias etnias. A versão mais recente, que inclui dados coletados de 2009 a 2010, fornece várias estatísticas nacionais do IMC, incluindo os níveis médios de IMC. De acordo com a pesquisa, a mediana do IMC de homens e mulheres com idade acima de 20 anos é de 27,8 e 27,3, respectivamente. Esses dois escores se qualificam como sobrepeso, e ambos representam um aumento na mediana do IMC até a década anterior: em 2000, homens e mulheres tinham uma mediana do IMC de 26,8.

É importante notar que a mediana do IMC é não é o mesmo que a média do IMC - mediana do IMC reflete o ponto médio, com metade das pessoas acima e metade abaixo desse valor, enquanto o IMC médio reflete a média combinada de todos os IMCs dentro de uma população, que pode ser facilmente distorcida por clusters de dados fim do espectro. Como as taxas de obesidade são altas nos Estados Unidos, essa mesma pesquisa lista a média do IMC ajustado à idade para homens e mulheres americanos em 28,7, cerca de um ponto a mais do que a mediana do IMC para ambos os sexos. A mediana do IMC de uma população adulta deve, idealmente, situar-se em algum lugar na faixa de 21 a 23, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Essa faixa ajuda a alcançar a saúde ideal em qualquer população adulta. A OMS também observa que os indivíduos podem promover boa saúde e diminuir o risco de problemas crônicos e doenças associadas a altos índices de IMC - incluindo pressão alta, colesterol alto, triglicérides elevados, resistência à insulina, doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e risco. de AVC - simplesmente esforçando-se para manter um IMC normal, ou em qualquer lugar na faixa de 18,5 a 24,9.

Para colocar seu IMC em uma faixa mais saudável, é melhor ter uma abordagem dupla: reformular sua dieta e mexa-se. Uma dieta rica em fibras, que é rica em vegetais, frutas, grãos integrais e proteínas magras e pobre em alimentos processados, acrescenta açúcares e gordura saturada, pode contribuir muito para promover um peso corporal saudável, especialmente quando associada a exercícios. Simplesmente fazer uma caminhada de 20 minutos duas ou três vezes por dia pode ser o suficiente para impulsionar a perda de peso.

Utilidade e Confiabilidade O IMC é uma ferramenta útil para ajudar a atingir ou manter um IMC saudável, ou faixa de peso, e pode ser mais útil do que o objetivo de alcançar ou manter um número específico na balança de banheiro. As estatísticas do IMC, incluindo valores médios do IMC, também fornecem uma imagem precisa das tendências gerais de peso de uma população e revelam quanto peso os americanos ganharam desde o início dos anos 1960 até 2010. De acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais, por cento dos adultos americanos qualificados como obesos em 1962; esse número subiu para 36% em 2010.

O IMC não é isento de limitações, no entanto. Por não distinguir entre tecido magro e tecido gorduroso, nem sempre é um indicador confiável de gordura corporal. Por exemplo, muitas vezes define atletas com excesso de peso ou obesidade devido à densidade do tecido muscular. Avaliar a composição corporal de uma pessoa diretamente medindo a porcentagem de gordura corporal é melhor feito por meio de pesagem hidrostática ou do teste de dobras cutâneas. O IMC também não leva em conta a distribuição de gordura. Alguém que tem um IMC normal, mas carrega muito excesso de gordura da barriga pode ainda estar em maior risco de problemas de saúde relacionados com o peso, porque a gordura abdominal está associada com os mesmos riscos que um IMC elevado. Neste caso, medir a circunferência da cintura pode ser um melhor preditor de risco para a saúde de algumas pessoas. , , ] ]