casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Ingestão Calórica e Cálculo do Índice de Massa Corporal

Manter um peso saudável ajuda a reduzir o risco de problemas como diabetes tipo 2, hipertensão arterial e doenças cardíacas, tornando o peso um fator-chave em sua saúde geral. Calcular seu índice de massa corporal e determinar uma ingestão adequada de calorias é um bom lugar para começar quando você está tentando administrar seu peso. No entanto, tenha em mente que não é um número específico na escala que importa tanto quanto comer alimentos nutritivos e fazer muito exercício.

Calculando seu Índice de Massa Corporal

O índice de massa corporal é uma medida indireta de gordura corporal com base no seu peso em relação à sua altura. Os médicos usam essa medida para avaliar seu estado de saúde e os fatores de risco relacionados a quanto você pesa. É uma ferramenta fácil de usar como uma diretriz geral, mas é crucial que você evite ficar obcecado com a escala. A fórmula para calcular o seu IMC é o seu peso em libras, dividido pela sua altura em polegadas ao quadrado. Como uma idéia, o IMC para uma pessoa que é de 5 pés, 4 centímetros de altura e pesa 155 libras é 26,6. Um IMC de 18,5 a 24,9 é classificado como peso normal, enquanto 25 a 29,9 é considerado excesso de peso. Um IMC de 30 ou acima cai na categoria de obesidade, e abaixo de 18,5 é considerado abaixo do peso.

Inglés Español Alemania português logo articles banner Compreendendo a ingestão de calorias xml feed xml feed Simplificando, você se torna acima do peso quando consome mais calorias do que seu corpo queima. Pense nisso como uma escala que deve ser igual em ambos os lados. Quando a quantidade de calorias que você come a cada dia é igual à quantidade que você queima, é chamado de balanço de energia, que desempenha um papel na manutenção de um peso saudável. Para perder peso, você deve ingerir um pouco menos de calorias do que seu corpo precisa. Isso é chamado de déficit de energia e, quando isso acontece, seu corpo usa outras formas de energia, como gordura armazenada, para compensar o déficit. O resultado final é que os números na escala começam a diminuir.

Comer regularmente muitas calorias e ganhar peso é mais do que apenas uma questão estética. Seu corpo converte o excesso de calorias em uma forma de gordura chamada triglicérides e a armazena em células de gordura para necessidades futuras de energia. Mas ter excesso de triglicérides circulando no sangue aumenta o risco de doença cardíaca e aumenta suas chances de desenvolver pressão alta, diabetes tipo 2 e até mesmo alguns tipos de câncer. Como determinar as necessidades de calorias

Você encontrará várias calculadoras de calorias on-line que ajudam a estimar suas necessidades de calorias. Estas calculadoras determinam quantas calorias você precisa com base na sua taxa metabólica basal. BMR refere-se à quantidade de calorias que você queima através de processos biológicos básicos e não inclui exercícios. As fórmulas variam, mas a maioria é baseada na sua idade, sexo, altura e peso. Algumas calculadoras de calorias também levam em consideração seus níveis de atividade.

Se seu objetivo é perder peso, o método mais comum é reduzir a ingestão diária de calorias em 500 calorias. Se você comer atualmente 2.300 calorias, por exemplo, você terá como meta 1.800 calorias por dia para ajudar a obter a escala na direção certa. As necessidades calóricas típicas para uma pessoa moderadamente ativa entre 19 e 30 anos são de 2.000 a 2.200 calorias. Tenha em mente que muitos americanos consomem mais do que a quantidade recomendada de calorias, então você pode achar que você come mais do que isso em alguns dias. Mas você ainda pode emagrecer se, em média, você queima mais calorias do que consome. Exercício e escolha de alimentos nutritivos Como fazer exercício físico suficiente e seguir um plano alimentar saudável são os alicerces da manutenção de um peso saudável. Para uma perda sustentada de peso, a melhor maneira de fazer isso é mirar 60 a 90 minutos de exercício de intensidade moderada por dia e, quando atingir seu peso ideal, 60 minutos por dia para manter esse objetivo.

Concentre-se em alimentos integrais frescos ou congelados, como legumes, frutas, feijões, legumes e cereais integrais, bem como carne magra, peixe, nozes e sementes. Afaste-se de alimentos altamente processados, pois eles têm muitas calorias, gordura e açúcar e muito poucos nutrientes. Exemplos incluem carnes processadas, como nuggets de frango, cachorros-quentes e bacon, refeições com micro-ondas, lanches convenientes como batatas fritas e salgadinhos e cereais matinais açucarados.

Enquanto você pode achar que está ansioso para ganhar peso fora o mais rápido possível, você realmente terá mais sucesso se você levar as coisas devagar. Quando se trata de perda de peso a longo prazo, lenta e estável ganha a corrida.