casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Desistindo de álcool e perda de peso

Não há nada de errado em beber álcool com moderação. Há ainda um número crescente de estudos que mostram que a ingestão moderada de álcool tem vários benefícios para a saúde e pode até ser mais saudável do que não beber. No entanto, não importa quais sejam os outros possíveis benefícios para a saúde, beber álcool definitivamente contribui para o ganho de peso, por isso, cortá-lo da sua dieta só pode ajudá-lo a perder peso. Rede de Informação sobre Controle de Peso de Saúde e Serviços Humanos, perder ou ganhar peso depende do número de calorias que você consome em comparação com o número de calorias que você queima com exercícios e outros esforços. Se você queima mais calorias do que consome, perderá peso. Se você consumir e queimar uma quantidade igual, seu peso permanecerá constante, e se você consumir mais do que você pode queimar, você vai ganhar peso.

Álcool Nutrição

O álcool é significativo na perda de peso porque, em Em termos nutricionais, contém calorias vazias. Há pouco ou nenhum valor nutricional em bebidas alcoólicas, como cerveja, vinho ou bebidas alcoólicas, embora ainda sejam caloricamente densos. O álcool em uma bebida espirituosa é o etanol, um carboidrato simples que é facilmente processado e armazenado como gordura no corpo. A maioria das bebidas alcoólicas praticamente não contém nutrientes.

Calorie Effects

Porque o álcool contém tantas calorias - geralmente mais de 40 calorias por 100 mililitros de cerveja ou cerca de 150 calorias por uma pequena cerveja, ou cerca de 120 calorias para um pequeno copo de vinho de 175 mililitros - torna-se fácil para as calorias que você consome exceder o nível de calorias que você queima. As calorias em excesso no álcool são facilmente armazenadas como gordura no corpo ou como acetato. De acordo com o treinador de celebridades Christian Finn, o acetato é queimado antes da gordura, o que significa que se torna mais difícil de deslocar a gordura. Outras considerações

O álcool tem outros efeitos indiretos no seu peso. Ao beber, você tende a perder inibições e autocontrole, além de sentir um aumento do apetite. Como resultado, depois de algumas bebidas, é muito mais provável que você desça de uma dieta se estiver em um. Se você não está em uma dieta, você ainda pode acabar comendo mais do que você tinha planejado ou entregando-se a lanches insalubres. Beber com moderação - Beber álcool não é necessariamente ruim para você. É facilmente possível incluir uma quantidade moderada de álcool em sua dieta sem ganhar uma barriga de cerveja, embora o nutricionista Ian Marber não considere beber mais do que duas ou três vezes por semana. No entanto, eliminar o álcool elimina as fontes diretas e indiretas de calorias em sua dieta, de modo que ele pode fazer a diferença entre perder peso e colocá-lo.